Passo a Passo – Bolsa de festa personalizada

E o passo a passo de hoje está super diferente e te falo o porque: A pessoa tinha um casamento (na realidade ele é amanhã e eu estou escrevendo na sexta dia 11 de março) e precisava de uma bolsa dourada. Eu já tenho uma, mas o casamento será chiquérrimo e a bolsa não estava compatível com o nível do casório. Problema: Já tinha gasto uma grana com maquiagem (que eu mesma faço) e se eu gastasse mais dinheiro alguém ainda iria me matar. É exatamente nessa hora que as ideias mirabolantes passam pela minha cabeça, eu sempre resolvo biju que era prata e transformo em dourada com esmalte, porque não pegar aquela bolsa que está fora da moda e que você não usa mais? Pois foi na calada da noite (e foi mesmo gente) que as ideias me veem e eu começo a aprontar por aqui. Para o passo a passo de hoje você vai precisar: Esmalte dourado, glitter para unha (por ser mais fino), cola isopor e pedaço de renda.

bolsa

1 – Separe os itens que você vai precisar, no caso eu transformei uma bolsa de um material que parecia alumínio, caso ela seja de pano não recomendo esse passo a passo;

2- Comece esmaltando a bolsa, espere cada lado secar bem para virar e pintar a outra parte;

3- Não se esqueça de pintar todos os detalhes, abra ela para pintar dos ladinho e deixe secar de um dia para o outro;

4- Antes que ela estivesse complemente seca mergulhei meu dedo no glitter holográfico pra unhas e fui passando na bolsa, como o esmalte estava semi seco ele fui grudando de forma sutil. Caso queira uma bolsa completamente gliterizada passe um Top Coat e vai jogando o glitter sobre ela.

5- Corte o pedaço da renda e vá cobrindo a bolsa, eu comecei colando o tecido por dentro dela, mas você pode colar o tecido da maneira que quiser. Para colar usei a cola de isopor por ser rápida e colar nesse tipo de material.

6- Espere a cola secar e ai está a sua nova bolsa diva!

Tudo que mostrei no passo a passo eu tinha em casa, a bolsa que era prata virou dourada com o esmalte que eu usaria apenas para final de ano (por ser dourado), o glitter que está super na moda e e a renda era uma echarpe de um vestido que eu tinha (e que nunca usamos o raios da echarpe). Utilizei o glitter de unhas por ele ser mais fino que os que compramos em papelarias e a cola de isopor por ficar transparente e colar rapidamente. Uma dica que deixo, sabe aquele esmalte vencido? Ele pode ser usado nesse passo a passo! Como você não vai usar ele nas unhas, ele pode ser utilizado para fazer artesanatos como esse.

Para o passo a passo utilizei:

16 Comentários
Translate »