Dicas – Como tiro as fotos para a Fascínio por esmaltes

Antes de mais nada: Não sou fotografa, tudo que faço aqui por muitas vezes vi em outros lugares e fui adaptando da maneira que achei melhor (depende de cada um) e pode ser que a maneira que falo não seja a mais correta. Recebi a sugestão deste tema de uma das leitoras do blog, muitas Fascinadas gostaram de ver os bastidores deste humilde site e queriam saber como tiro as fotos que apresento aqui. Pois vamos começar do começo né? Antes da Fascínio por esmaltes existir eu comecei a postar as minhas fotos no Instagram, eu comecei a tirar fotos com o meu celular da época (Samsung S3) e tirava no quintal de casa.

Save-the-date-1

Na época eu via muitas menina no Instagram colocando a tag nas cutículas e gostei da ideia, essa foto tem 2 anos e 3 meses e acredite, eu ainda não consegui repetir esse esmalte (acho que deveria usar em breve). Eu esmaltava 1 vez por semana (normalmente de sexta) e depois passei a esmaltar de segunda  e sexta, tive bastante curtidas no aplicativo e isso me fez pegar cada vez mais gosto pela coisa.  Foi ai que eu comecei a raptar a câmera do meu noivo, ele tinha (ou tem) uma Nikon semi-profissional e eu comecei a utiliza-la para tirar as fotos das minhas unhas. Eu não me lembro ao certo, mas acho que ele esqueceu a câmera um dia aqui em casa e eu resolvi brincar com ela para tirar as fotos das unhas, depois disso eu não deixei mais ela.

Maravilhosa

A câmera vinha com uma lente padrão que já pegava bem os detalhes do esmalte, ao contrário das fotos com o celular que não tinha nada disso, mas ainda a lente não era a perfeita para o tipo de foto que eu queria. Para quem não entende de câmeras (eu mesma não entendo tá),  você pode trocar a lente, isso é, elas se soltam e cada uma tem uma função diferente. Lendo o post de algumas meninas que já eram blogueiras a muito tempo vi que elas usavam lentes ou a função macro da câmera, fui chorar para o noivo e ele foi muito bonzinho em pesquisar lentes que eram compatíveis com a que tinha e qual seria a melhor para a minha utilidade. Depois de algum tempo para chegar e ser taxada pelos correios eu tinha uma lente macro para aprender a tirar as fotos.

Demeter

E junto com a mudança de lente veio a mudança do fundo, vi uma amiga ensinando o passo a passo de fazer uma caixa/estúdio e gostei da ideia, como a minha mãe sempre faz compras em um mercado que dá caixas ao invés de sacolas plásticas foi só esperar, escolhi a caixa e comecei a montar meu fundo . Neste meio tempo foi criada a página da Fascínio por esmaltes, depois de 1 mês este blog pelo qual você conhece.

Rosa-Vivo6

Por um bom tempo os fundos foram sempre pretos, eu nunca curti fundos claros pois acho que sou branca fantasma e isso poderia atrapalhar nas fotos. Depois de uma postagem da Penelope Luz sobre os fundos que ela usava eu resolvi tentar por aqui: eu tinha a câmera para isso, a caixa/estúdio e glitter.

Cancer

Basicamente uso como fundos: Folhas de EVA de glitter, carolinas que joguei aleatoriamente glitter e lantejoulas e um pisca pisca que não pista que comprei da Daiso. Com isso as fotos começaram a ter fundos de cores diferente, sendo que com a lente macro eles ficam desfocados da forma que se vê na foto.

P_20160105_143716

Hoje eu devo ter umas 30 opções de fundos, sempre que vejo um EVA diferente acabo comprando, na maioria das vezes acabo usando os mesmos, mas sempre bom ter opções! Claro que com esses 2 anos e meio tirando fotos das unhas fui melhorando nas fotos, no ângulo, nas esmaltadas e etc.

Sem-Título-1

A questão é sempre pensar e ver o que pode ser melhorado, eu ainda acho que minhas fotos não são excelentes e que tenho muito a melhorar, mas isso o tempo vai me ensinando e claro, sempre vendo novidades por ai para nos inspirar, desde esses 2 anos e meio para cá muitas coisas mudaram e acredito que sempre para a melhor, não comecei tirando fotos maravilhosas e perfeitas e como disse, ainda acho que não são uma das melhores, mas sempre busco melhorar. Semana que vem falo especificamente sobre a câmera que uso e como edito as fotos que vocês veem por aqui.

0
20 Comentários
  • Sammy Lee Alves
    março 4, 2016

    Sabe o que tenho a dizer……ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii esse post, muito com saber o seu início com as esmaltações. E depois quero saber sobre a câmera, comprei uma há um mês mas devido a problemas de saúde ainda não gravei vídeos nela e não fiz tour de imagens pra ver como posso melhorar mas em breve vou conhecer mais sobre e como amo fotografar vai ter muitas coisas maneiras no blog e no insta feitas nela.
    Parabéns pelas conquistas e seus posts no insta e aqui sobre unhas são maravilhosos você é uma das minhas inspirações Divas…bjokas!!!

    Meu blog também tá de cara nova já viu?
    http://www.bonekinha-loira.blogspot.com.br/

    • Bárbara Bononi
      março 4, 2016

      Fico muito contente que gostou! Saiu hoje a postagem sobre a câmera, vem dar uma olhadinha!

  • Katriny
    fevereiro 28, 2016

    Aaai adorei saber um pouquinho mais das suas fotos! Eu ainda estou como você era na etapa 1, tirando foto no quintal de casa com uma câmera não tão boa 🙁 Mas vamos evoluindo né! Quero ver se consigo fazer a caixa estúdio também. Beijos

    Francesinha à Brasileira

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 28, 2016

      Com certeza, a evolução deve sempre ser colocada como prioridade, pois assim podemos ir longe!

  • Rossana
    fevereiro 28, 2016

    Amei o post Bárbara!
    Também compro EVA quando vejo um diferente e acabo sempre usando os mesmos kkk…
    Bjus***

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 28, 2016

      Ainda bem que não é só eu!

  • Esmalte nas Unhas (@esmaltenaunha)
    fevereiro 28, 2016

    Adorei o post!
    A gente evolui mesmo nas fotos né? Ainda bem… eu vejo as fotos de anos atrás no blog e morro de vergonha… e acredito que um dia ainda terei vergonha das fotos que posto hoje. 🙂
    Beijãooo!!

    Jake
    Esmalte nas Unhas

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 28, 2016

      E provavelmente terei também! Essa é a nossa evolução que chega a ser gostoso de ver e relembrar.

  • Cassi Nails
    fevereiro 27, 2016

    Suas fotos são lindas sim!!!! E sempre melhorando!
    Amei ver mais um pouco dos bastidores!!!
    Fala da iluminação tbm!?
    Bjus

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 27, 2016

      Obrigada Cass! Semana que vem falo um pouco mais sobre isso, mas já adianto que não uso nada de iluminação, somente a luz da janela.

  • Janaína Santos
    fevereiro 26, 2016

    Adorei as dicas para tirar as fotos, muito boas.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 26, 2016

      Obrigada pelo carinho ❤

  • Priscila Bizário
    fevereiro 26, 2016

    É mesmo muito gostoso ver nossa evolução, Bárbara! Eu comecei com aquelas câmeras digitais pequenininhas, tive que usar celular de câmera ruim uma época e já tive duas câmeras semi-profissionais. Porém, como tenho um sério problema de pilha com a minha semi, raramente a uso para as fotos, além de eu não conseguir configurá-la direito, porque ela é muito difícil de trabalhar. Então, como tenho um Moto X Play com câmera de 21 megapixels e não sei quantos mil recursos, tenho usado ele mesmo e as fotos estão ficando muito boas. Mas também tenho meu estúdio feito de caixinha de papelão e também uso um monte de fundos coloridos diferentes!!

    Esmaltes da Pri

    Beijinhos da Pri!

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 26, 2016

      A minha é com bateria, então facilita muito nesse processo. Quanto a configuração eu deixo no automático mesmo que resolve tudo!

  • Thamiris
    fevereiro 26, 2016

    Nossa, que fofinha suas unhas mais curtinhas na ultima foto rsrs. Parabéns pelo seu blog que gosto MUITO! <3
    beijos e bom fim de semana <3

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 26, 2016

      Fico imensamente contente com o seu comentário Thamiris! São coisas assim que me trazem mais vontade de continuar esse espaço e mostrar coisas novas! Muito obrigada!

  • Liliane
    fevereiro 26, 2016

    Eu quando comecei tirava foto no cel, mas nem focava era uma tristeza 🙁 e eu postava no facebook. Depois consegui uma câmera emprestada e mais pra frente consegui uma nova. Mas por ser compacta não me dá muitas opções, mas mesmo assim o resultado fica bom. Mas em breve terei uma melhor.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 26, 2016

      Com certeza Liliane, todas começamos de uma forma e cada dia melhoramos mais 😉

  • Cinthya
    fevereiro 26, 2016

    Amei saber, é muito interessante todo esse processo, parabéns pelo seu trabalho!

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 26, 2016

      Eu que agradeço por todo o carinho ❤

Translate »