Dicas – Fortalecedores para crescimento da unha

Esse é um dos temas que vejo que as meninas tem diversas duvidas, no mercado há diversos produtos que prometem fortalecer as unhas e não funcionam tão bem assim, para que as unhas fiquem fortalecidas e que cresçam não basta penas usar esmaltes para isso, o seu corpo precisa das vitaminas certas para responder de forma suficiente e repassar isso as unhas. Eu percebi que as minhas unhas ficaram detonadas depois de fazer um tratamento médico em que precisei usar um medicamento a base de ácidos, ele corroeu toda a minha unha e elas pareciam feitas de papel. Comecei a aplicar diversos produtos para fortalecer as unhas e nada adiantava, pois necessitava da ajuda de vitaminas para que tudo voltasse ao normal. Comecei a tomar um complexo de vitaminas (Imecap Hair) que não é especifico para as unhas e sim para o cabelo, como tenho os fios finos ao extremo( tipo de criança) e ele não é considerado um remédio e sim um suplemento alimentar, comecei a tomar. Percebi que depois de 2 meses minhas unhas também estavam sentindo a diferença, começaram a voltar na cor que eram antes, não mais parecendo um papel e agora sim os fortalecedores começaram a fazer um efeito satisfatório a elas. Hoje eu me preocupo mais com a minha alimentação, mesmo assim eu não como de tudo, pois não consigo comer nada que seja verdura, eu tentei mas não desce, por esse motivo tomo o suplemento alimentar, percebi que fiquei 4 meses sem que as minhas unhas quebrassem, mas além de todos os fatores como alimentação, vitamina tem o desgaste natural da unha. Eu não uso mais acetona, pois ela agride muito as unhas e a cutícula, uso removedores que percebi que são bem menos agressivos e também ajudaram a evitar a quebra. Com isso recomendo alguns fortificantes para as unhas, caso você seja como eu e não se alimenta corretamente, indico que procure um médico para solicitar um suplemento alimentar (de preferência que não engorde como o Imecap Hair). Sem-Título-21- Fortificante Franbella – Testei esse produto faz um bom tempo, na época ele foi o queridinho de muitas mulheres pois ele faz com que as suas unhas cresçam como mato, como assim? Ele realmente faz suas unhas crescer e de forma muito rápida, mas em compensação ele não deixa elas fortificadas da forma que elas podem quebrar. O produto não é uma base e sim um óleo que você passa diretamente nas unhas, eu já usei muito esse produto e realmente funciona, mas deve ser usado outro fortificante com ele. Clique aqui para ver a resenha e saber mais sobre ele.

2- Linha Casco de Cavalo – Eu mesma nunca usei esses produtos, mas indiquei a uma amiga que estava procurando o Franbella e não achava de maneira alguma e ela adorou. Ele sim é uma base vejo bastante elogios sobre ele pela internet, como eu nunca usei não tenho como opinar, deixo como uma opção caso não encontre os demais produtos, pois ele é vendido no Brasil todo.

3- Hidratante Crescimento Natural das Unhas – Usei muito esse produto da marca Anita e não consegui ver a sua eficiência para crescimento, mas ele tem em sua composição diversas substancias importantes para nossas unhas como a queratina. O cheirinho do produto é uma delicia e pode ser aplicado sobre o esmalte, ele ajuda também a hidratar cutículas e unhas (que também é outro fator para quebra). Clique aqui para ver a resenha e saber mais sobre ele.

4- Nailgrowth Miracle e Miracle Cure – Ambos da marca Sally Hansen e que usei muito e realmente fazem efeito, mas como eu disse no começo do post, desde que você esteja com o corpo suprido de vitaminas de forma correta. O Nailgrowth Miracle é um fortificante para crescimento das unhas, realmente ele faz com que as unhas cresçam de forma rápida (não tanto quanto o Franbella) e é uma base que deve ser passada antes do esmalte, já o Miracle Cure é um endurecedor de unhas que eu uso quando vejo que as minhas unhas já atingiram um tamanho bom e que necessitam do produto para endurecer. Clique aqui para ver a resenha sobre o Nailgrowth Miracle e aqui sobre o Miracle Cure.

5- Nail Defense – Essa foi uma base que peguei em promoção na The Beauty Box por apenas R$14,00, comprei porque estava barato e me arrependi de não ter feito um estoque dela. Hoje essa é a minha base preferida, é ela que sempre uso antes de esmaltar e senti uma grande diferença com ela, da marca Orly, não tenho muitas informações sobre, por esse motivo não fiz resenha sobre ela por aqui, o que sei é que ela é um fortificante com proteínas e que realmente funciona.

Onde encontrar?

  • Fortificante Franbella – É o mais chato para ser encontrado, hoje a única loja de confiança que tem o produto é a SOS Esmaltólatras.
  • Linha Casco de Cavalo – Aqui em São Paulo quase todas as perfumarias tem, caso você não encontre a Lojas Redes comercializa o produto.
  • Hidratante Crescimento Natural das Unhas – Teve época que eu encontrava fácil ele, hoje é mais difícil de se ver nas perfumarias, não achei nenhuma loja online que tenha o produto, portanto se você achar me avisa!
  • Nailgrowth Miracle e Miracle Cure – Estes são fáceis de se achar, muitas farmácias que vendem produtos importados tem eles, se tiver a loja The Beauty Box na sua cidade é a pedida para encontrar ambos produtos. Se não tiver, pode também comprar pelo site.
  • Nail Defense – Depois da promoção que peguei essa base desapareceu de todos os sites, vejo apenas em lojas americanas vendendo, caso você encontre em alguma loja me informa nos comentários, pois essa é uma base que vale muito a pena.

Eu já vi diversas receitas caseiras de bases para crescimento de unhas, eu nunca usei para saber se realmente funcionam, prefiro usar os que estão em comercio pois passaram pelos devidos testes e não haverá surpresas no futuro, os 5 produtos apresentados são de excelente qualidade e apenas da marca Casco de Cavalo que eu não cheguei a testar, os demais eu aprovo e são de qualidade. Lembre-se que muitas receitas caseiras são ótimas, mas nem todas realmente são adequadas, não misture nenhum componente a bases, prefira utilizar produtos testados para esse fim. Você usa outra base e viu resultado? Me deixe aqui no comentários!

4 Comentários
Translate »