Dicas – Minha mesa de Swatch e como me organizo

E depois de eu ter mostrado a minha coleção de esmaltes, hoje mostro um pouquinho da minhas zona quase que diária que é minha mesa de Swatch. Antigamente eu não tinha uma mesa para isso, eu fazia as unhas no chão do meu quarto, alguns acidentes de acetona caindo no piso de madeira e retirando a Bona que tinha no piso deixou minha mãe muito brava. O problema é que eu precisava arrumar uma mesa grande pois tinha muita coisa e cada dia aumentava mais com a caixa de fundos. Um dia achei uma mesa beeeeeeeeeem velha de armar aqui em casa e foi ela mesma, ela era comprida e se eu estragar derrubando acetona ninguém ia reclamar.

P_20160105_143000

A mesa a maioria das vezes está arrumada, neste dia a pessoa estava fazendo Swatch e veio a ideia do post e parei o que estava fazendo para tirar as fotos. Neste dia estava fazendo Swatch dos esmaltes e películas da Dedo de Moça, Zanphy e Look das Unhas.  A mesa fica do lado da janela do meu quarto, em frente a minha estante de esmaltes, assim se eu preciso de algum deles fica de fácil acesso e de uma pequena zona que foi organizada (obrigada mãe).

Como me organizo

Parece uma zona? Mais ou menos, é uma zona organizada. Eu tenho em cima da mesa duas caixas organizadoras do lado esquerdo (uma não apareceu na foto), sendo que em uma delas fica os esmaltes que recebo da empresas e que tenho que fazer o Swatch e mostrar para vocês, a segunda contém os fundos para a caixa/estúdio.

DSC_0146

Na caixa de Swatch eu deixo os esmaltes em pé para não decantar, eu não tenho uma ordem do que usar primeiro, acordo e o que estiver na minha vontade ou urgência (lançamentos normalmente) vem primeiro. Dentro da nécessaire que recebi de Fina Flor estão os adesivos e películas que também são para Swatch (mostro mais abaixo o que tem dentro dela).

DSC_0151

Na caixa de fundos eu mantenho todos separados por saquinhos, pois muitos soltam muito glitter e vira uma zona e alguns deles tem lantejoulas e elas acabam caindo quando eu pegava outro fundo que estava em cima.

P_20160105_143716

Deixo sempre em cima os principais que utilizo para os Swatch para facilitar, normalmente uso os de fundo preto ou o de lantejoulas douradas com fundo cinza que eu mesma fiz (de vez em quando dá a louca por aqui). Alguns fundos como esse que falei e outros com glitter eu peguei cartolina e colei o que eu tinha por aqui e deu super certo, sendo que é o que mais uso (inclusive é o que está na caixa/ estúdio). Além dos fundos guardo nessa caixa o espelho e o pisca que estou usando em fase de teste.

DSC_0149

Na nécessaire que falei estão os adesivos/películas para realizar em breve o Swatch para vocês, deixo separado por marcas em saquinhos e facilita quando vou escolher o esmalte e combinar com o adesivo ou película. Desta forma elas não ressecam, as vezes eu demoro para mostra-las por aqui, pois o número de esmaltes que chegam é maior que de películas (com exceção este momento, recebi muuuuita novidade delas e o blog terá mais postagem de adesivos e películas para entrar ao ar).

DSC_0144

No meio da mesa é onde eu trabalho (pelo menos eu tento no meio dessa bagunça que fica quando estou fazendo Swatch), a câmera eu deixo em cima das caixas do lado esquerdo, junto sempre fica meu celular pois quando espero um esmalte secar eu vejo se tem algum comentário no blog, respondo messenger e assim vai. Eu sempre uso uma tolha para limpar palito, uso um potinho para colocar algodão, sempre tenho um Top Coat, base e esmalte branco, removedor de esmalte e uma tampinha de removedor que já acabou para colocar o removedor e evitar que eu derrube o frasco todo. Deixo na minha frente os esmaltes que tenho que esmaltar, no caso era os da Zanphy e do lado direito os que eu já usei. No final do swatch os que usei vai para a minha mesa do computador para não esquecer o nome deles e o restante vai para a caixa do lado direito.

P_20160105_144030

Essa caixa antigamente eu guardava meus esmaltes, eu tenho mais duas delas que estou guardando outras coisas no momento, depois que elas não comportaram mais meus esmaltes eles foram para a cômoda, ela também não comportou e fiz a estante como expliquei para vocês no post de como eu organizo meus esmaltes. Essa caixa ficou para colocar os itens básicos que preciso para swatch ou que se me der a louca eu tenho por perto.

P_20160105_144111

Eu juro que eu me acho nessa caixa! O que tem dentro: Top Coat sendo fosco ou brilho, meus esmaltes de carimbo (que não são muitos), removedor de cutícula, bases, óleo, cremes, palitos, algodão, dilui e secantes. Nas caixas: a de baixo está meus carimbos e acessórios para eles e na de cima studs, coisas pequenas de unhas e papel alumínio e ao lado potinhos para soltar películas em água ou fazer Marble. Em cima dessa caixa deixo a minha caixa/estúdio que eu mesma fiz com uma caixa de papelão e forrei com papel manteiga (de tanto bater sol já preciso refazer), se vocês quiserem posso fazer um passo a passo de como fazer uma em casa.  Não disse que era uma bagunça organizada? Para as meninas que gostam de carimbo e plaquinhas se quiser deixem nos comentários se querem ver como eu as organizo, adianto que não tenho taaaanta coisa assim de carimbo e preciso encontrar um lar melhor para as que tenho aqui. Espero que tenham gostado!

0
16 Comentários
  • Giorse Silva
    fevereiro 21, 2016

    É uma bagunça maravilhosa… Kkk
    Faço as fotos no meu quarto… E toda vez, assim como a Cassi… Monto e desconto o acampamento… É um sonho ter um lugar, pra fazer tudo é deixar tudo “organizado” lá…
    Estou adorando ver os seus bastidores…
    Beijos

    Blog da Gio
    http://www.giorsesilva.com.br

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 22, 2016

      Eu amei ter meu canto, facilita muito!

  • Helen Bezerra
    fevereiro 15, 2016

    Pode copiar tudo? haha
    Adorei demais esse post amiga!
    Beijos

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 15, 2016

      Só não copia a bagunça tá!

  • Renata Cohen
    fevereiro 14, 2016

    Adorei o post! Aqui também é uma bagunça organizada, mas estou quase sem espaço na minha mesa…

    beijo
    Ruiva Cohen Store Blog

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 15, 2016

      Sei bem Renata, eu mesma as vezes acho que preciso de um lugar maior.

  • Nequéren Reis
    fevereiro 13, 2016

    Que máximo essas dicas por isso as suas unhas reina
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Meu canal:https://www.youtube.com/watch?v=apP6eHn5PlI

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 15, 2016

      Obrigada pelo carinho ❤

  • Daniela Barbosa Martins
    fevereiro 12, 2016

    Muito legal vc mostrar seu cantinho Bárbara!
    Tbm tenho o meu, onde ficam meus esmaltes, a light box e a mesa onde deixo os produtos para resenhar. Mas não esmalto lá. Sempre esmalto no sofá da sala, pq é mais confortável.. rsrs
    Estou achando essa série de bastidores o máximo! Vc poderia mostrar como faz para fotografar, desde a escolha do fundo, como vc posiciona a câmera, algumas dicas para swatches.. essas coisas! Um vlog seria legal, sei lá.. rsrs..
    Bem, adorei o post!
    Bjo.

    manicuretododia.blogspot.com.br
    @manicuretododia.blogspot.com.br

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 15, 2016

      Aqui tenho pouca iluminação na sala e eu já tenho problemas no olho, então tenho que esmaltar em um lugar com muita luz.
      Fico contente que está gostando, em breve mais post e adorei a dica!

  • Liliane
    fevereiro 12, 2016

    Adorei ver seu cantinho de trabalho. Aqui em casa eu uso o meu quarto, mas eu queria muito um espaço só para guardar e fazer minhas fotos, mas enquanto não dá faço lá mesmo.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 12, 2016

      Logo você consegue um cantinho para você, para mim fez uma grande diferença!

  • Cassi Nails
    fevereiro 12, 2016

    Amei seu cantinho, é nessa bagunça que nos encontramos rsrsrsrs
    Ainda não tenho o me, tenho que montar acanpamento e desmontar da trabalho…
    Adoraria ver seus apetrechos de carimbar!!
    Bjus

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 12, 2016

      Um cantinho para isso faz toda a diferença, acaba sendo muito prático!

  • blog Usei Hoje
    fevereiro 12, 2016

    Parece bagunçado, mas se você entende é o que importa.rs
    Muito bom ter um cantinho somente pra essas coisinhas nossas né… eu tenho uma mesa grande do lado de fora de casa,na lavanderia; num lugar coberto e é onde faço a maioria de tudo pro blog. Tipo lavanderia/estúdio.rs

    Bjim …
    blog Usei Hoje

    • Bárbara Bononi
      fevereiro 12, 2016

      Aqui é quarto/estúdio pois consegui me dar bem com a iluminação.

Translate »