Dicas – O que é um côncavo e como delinear

Até ano passado eu não fazia ideia do que era um côncavo e muito menos sabia que deveria delinear para fazer uma boa maquiagem, pois a minha vida era muito mais fácil e eu não sabia. Assim que comecei a me Fascinar por maquiagem a primeira coisa que aprendi foi delinear o raios do tal do Côncavo, que é nada mais que a dobrinha entre o olho e a sobrancelha. Todos os vídeos que ensinam a fazer maquiagem começam da mesma forma: delineando esse sem vergonha que faz toda a diferença no final. Mas posso usar qualquer cor para delinear o côncavo? Eu sempre uso marrom, pois ele dá profundidade e é o mais indicado para esse delineado, as gringas usam muito preto mas eu não acho que fique “natural” e ainda não vi nenhuma que eu tenha gostado. Quando recebi o duo de sobrancelhas da Vult já pensei imediatamente em delinear o côncavo com ele, o pigmento era fosco e vem em duas tonalidades, sendo assim dá para fazer um delineado bem interessante. Se você não viu como esse Duo para preencher sobrancelhas clique aqui para ver a postagem com passo a passo. Duo para Sobrancelhas - VultNormalmente para delinear o côncavo você utiliza duas tonalidades de marrom, uma mais clara para dar base e subir próxima a sobrancelha (mas com a mão super leve para não ficar muito forte e marcado) e depois na sobrinha você usa o mais escuro para dar a tal da profundidade.

Pincel Macrilan

Para delinear o côncavo você vai precisar de um pincel de esfumar que é bem fofinho, eu uso da marca Macrilan pois é super baratinha e de excelente qualidade, todas as marcas tem esse tipo de pincel, só depende de qual você vai achar e qual você vai se adaptar. Fiz um vídeo mostrando como delinear e para que vocês vejam onde é o côncavo.

 

Resultado

Duo para Sobrancelhas - Vult

Fiz da maneira que expliquei acima, comecei com o marrom mais claro e fui afundando na parte da dobra do olho em movimento de vai em vem, depois apliquei o mais escuro da mesma forma. Com o tom mais claro eu subi mais próximo a sobrancelha (não se esqueça de passar com a mão bem leve, para que não fique muito escuro próximo a sobrancelha) , com o escuro eu mantive apenas na dobra e subi muito pouco, desta forma o produto faz um degrade muito bonito e eu já passei no cantinho de fora do olho que vai dar base para a sombra que virá em seguida.

Duo para Sobrancelhas - Vult

O truque de delinear é esfumar bem e não ter pressa, aplique uma camada e esfume bem em movimentos de vai e bem como fiz no vídeo, não ficou suficiente? Aplique outra camada e continue esfumando até obter o resultado que você quer, caso não queira uma maquiagem escura use apenas o tom de marrom mais claro. É imprescindível o uso do pincel para esfumar que mostrei, ele que forma o degrade entre as duas tonalidades. Eu estou usando esse passo a passo em todas as maquiagens que estou usando, como sempre saio de casa correndo nunca dá para tirar uma foto decente, aproveitei que fui em um evento ontem e tirei uma foto mostrando como fica a maquiagem finalizada:

Duo para Sobrancelhas - Vult

Onde encontrar?

Os produtos da Vult são vendidos em perfumarias e em farmácias, não achei nenhuma loja online que esteja comercializando o Duo de sobrancelhas que seja de confiança (se você conhecer me deixe nos comentários).

0
Translate »