Dicas – O que é um Top Coat?

Acredito que muita gente não sabe o que é um Top Coat, por esse motivo teremos este post especial que tentarei explicar da formais mais fácil possível o que é o tal do Top Coat.  Eles chegaram ao Brasil faz algum tempo e conquistaram a todas as mulheres que querem que o esmalte dure mais nas unhas e que ele tenha um brilho formidável. O Top Coat ou TC nada mais é que um finalizador transparente que pode ser da cor roxa e que traz brilho tipo verniz, seca mais rápido o esmalte e traz longa duração.

_DSC0015

O Top Coat tem também como finalidade disfarçar as indesejadas bolinhas que aparecem nas unhas, percebi que muitas marcas isso não acontece, sendo que as únicas que realmente cumpriram foi da marca Folp, Bourjois e Sally Hansen. Outro fator é que ele disfarça algumas imperfeições das unhas como aquela leve batidinha que ambas também as marcas também cumprem com o propósito. Para as meninas que não curtem esmalte Liquid Sand (Efeito Areia) ou aqueles esmaltes com glitter muito saltado, o Top Coat tira a sua aspereza e o transforma em um esmalte comum.

Sem-Título-3

Muitas empresas lançaram o seu Top Coat no mercado, algumas infelizmente não acertaram a sua composição e ao passar nas unhas ele encolhia o esmalte ou causava rachaduras (trincava). Dos Top Coat que não recomendo é do da Risque e da Impala. O Risque foi o mais massacrado por muitas meninas, ele encolhe de tal maneira que parece que você não esmalta as unhas a semanas e a unha cresceu, o Impala depois de uns 2 dias (ou até menos) faz rachaduras na parte transparente da camada do Top Coat, além disso quando o vidro está na metade para o final ele fica grudento e você tem que jogar o produto fora, isso aconteceu tanto com o Risque quanto o Impala, porém para muitas meninas o TC da Impala não acontece este problema. Pensa que eles só dão brilho? Pois existe o Top Coat que tira o brilho:

_DSC0011

O meu tão querido Top Coat que transforma qualquer esmalte em fosco, ele foi sucesso com a Risque quando surgiram os esmaltes foscos, hoje eu não sei se a empresa ainda fabrica este Top Coat, o que estou usando nestes tempos é o da Mohda.

Sem-Título-1

Se você quer durabilidade nas suas unhas o Top Coat é existencial, ele deixa as unhas lindas e hoje é um item indispensável para qualquer mulher sendo ele com brilho ou fosco. Eles são muitos usados também para quem vai aplicar adesivo ou película nas unhas, finalizado o processo da aplicação. O Top Coat só não é recomendável para esmaltes holográficos, pois se perde um pouco da holografia e para os esmaltes Liquid Sand pois some o efeito areia.

Top Coat’s que recomendo:

Gostou desta postagem? Tem outras dicas para você conferir!!! Clique aqui para ver as que já passaram por aqui!

0
10 Comentários
  • Alice Cirufo
    novembro 17, 2015

    Achei bem legal o post! eu adoro o tc roxinho da Impala, cmg ele funciona super bem!
    beijoos

    Esmaltadas de Alice

    • Bárbara Bononi
      novembro 17, 2015

      Acho que eu sou a premiada com ele!

  • Juliana
    novembro 15, 2015

    Um bom TC faz toda a diferença! Adorei o post , tem gente que não entende ainda mesmo , super explicado!
    Beijos!

    Unhas Clássicas e Modernas

    • Bárbara Bononi
      novembro 15, 2015

      Obrigada pelo carinho ❤

  • Paty Domingues
    novembro 15, 2015

    Adorei o post, muitas meninas não entendem quando eu falo TC
    Beijos!

    Sociedade do Esmalte

    • Bárbara Bononi
      novembro 15, 2015

      Também acontecia comigo.

  • O Blog Que Não é Blog
    novembro 14, 2015

    Eu sou a louca do Top Coat Bah hehehe… só não uso mesmo nos Sand… até no Holo eu uso na maioria das vezes. Mas dá uma amenizada no efeito mesmo :/

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Canal no Youtube |

    • Bárbara Bononi
      novembro 14, 2015

      Uma pena que ameniza né, se realçasse seria perfeito!

  • Fernanda Veríssimo
    novembro 13, 2015

    Adorei o post, ando usando muito com esse calor rs.

    Beijos :*
    Esmaltezar

    • Bárbara Bononi
      novembro 14, 2015

      Eles sempre são bem vindos!

Translate »