Dicas – O que preciso para fazer minhas unhas?

A crise está brava e claro que bateu para todas as Fascinadas por Esmaltes, por vezes cortamos uma coisa aqui e outra ali para conseguir nos manter nestes tempos difíceis. Pensando nisso, muitas mulheres cortaram a ida a manicure e começou a se aventurar a fazer as unhas em casa (muitas já faziam), ou quem sabe você está ai de bobeira e quer ganhar uma grana extra fazendo as unhas das amigas. Hoje em dia tudo é muito mais fácil para quem quer fazer suas unhas, remover as cutículas não necessita de alicate, os esmaltes podem ser encontrados até em spray e assim vai. Mostro hoje o básico e os produtos que indico para você poder fazer as suas próprias unhas ou ganhar uma renda extra fazendo as unhas:

Itens Básicos

O que preciso para fazer minhas unhas?

Você precisa de 6 itens básicos além do esmalte claro! Vamos falar a importância de cada um deles:

1- Palito – Eles são de madeira ou de alumínio, quanto mais grosso você comprar melhor pois os fininhos tendem a quebrar (experiencia própria). O certo é que você tenha um somente para você ou para cada cliente, pois caso seja de uso de mais de uma pessoa pode passar doenças como por exemplo a micose.

2- Lixa – Outro item que deve ser individual mesmo estando em casa ou se você quer fazer as unhas fora necessita ter para cada cliente, ele também pode transmitir doenças que estejam nas unhas. Eu gosto de usar as que são todas desenhas pois tem um acabamento melhor, mas cada uma usa o que se adapta melhor, o fato é que elas não podem faltar na sua casa.

3- Algodão – Quem ai não tem eles em casa? É um item que utilizamos para mil e uma coisas e também para fazer as unhas.

4- Espátula – Utilizada para empurrar e retirar a cutícula utilizando removedores para este fim, nos “Itens para ajudar a sua vida” falei um pouco mais sobre eles.

5- Removedor de esmalte – Não adianta inventar, se não tiver removedor não tem como fazer suas unhas, dê preferência aos que não tem acetona, pois são menos agressivos as suas unhas.

6- Toalhinhas de mão – Eu não fico sem, pois não consigo limpar os cantinhos com o palito e limpar na “coxa” da mão, acabo passando na toalha. Isso é um costume meu e com o tempo tenho que trocar de toalha pois elas ficam toda colorida, mesmo que você não tenha o mesmo habito que eu é importante ter ela para quando for remover o esmalte e utilizar os removedores de cutículas.

Itens para ajudar sua vida

O que preciso para fazer minhas unhas?

Muitos deles deveriam ser básicos, mas se você vai fazer suas unha em casa e está com pressa não vai se lembrar de todo o ritual para esmaltar, caso você vai fazer as unhas para outras pessoas vai necessitar de alguns itens daqui como básicos,  vamos para os itens que não são básicos e ao mesmo tempo são:

1- Fita Liquida – Elas surgiram para salvar nossas vidas, você passa o produto em volta das unhas e esmalta normalmente, quando termina retira a fita e a mágica acontece! Todo o esmalte que você passou sobre o produto vai ser retirado com ele. Quer saber mais? Clique aqui para ver a resenha com a explicação e os dois modos de utiliza-la.

2- Removedor de cutículas – Já cansei de falar que alicate é coisa da vovó, esqueça ele! Os removedores de cutícula são a grande jogada para quem quer fugir do alicate e também quer ter unhas mais saudáveis (retirar a cutícula “até o fundinho” faz mal e é como uma ferida aberta a doenças) Clique aqui para saber direitinho como funciona e quais marcas eu indico.

3- Diluidor de esmalte – Foi pegar aquele esmalte lindo e maravilhoso e ele está duro? Não estamos em época de jogar esmalte fora! O Dilui da Impala é um produto com formula igual ao que vem nos esmaltes e que por algum motivo (normalmente por não ter fechado o vidro totalmente) evaporou uma de sua composição. Coloque algumas gotinhas do produto e o esmalte volta ao normal. PS – Não utilize óleo de banana em seus esmaltes, pois ele danifica a composição do mesmo (informação comprovada com fabricante de esmalte). Clique aqui para saber mais sobre o Dilui.

4- Base e Top Coat – Eles são itens básicos, mas acredito que para muitas pessoas eles não tem tanta importância (pois deveriam dar e muita!)A base é uma camada protetora que ficará entre a sua unha e o esmalte, é aquele produto que vai te salvar se o esmalte manchar ou se você quiser que elas fiquem mais fortes, para isso há diversas bases e cada uma para uma funcionalidade. O Top Coat ou o Extra Brilho vão te salvar de duas formas: secagem mais rápida do esmalte e maior durabilidade no esmalte nas unhas. Clique aqui para saber mais sobre a base e aqui sobre o Top Coat.

5- Óleo – No caso coloquei na foto o Franbella pois além de ele ter tudo que as unhas necessitam ele é um excelente fortificante. Eu sempre tenho ele ou óleo de cravo para ajudar a remover aqueles esmaltes mais chatos e que borram (vermelho, preto, azul e assim vai). Passe o óleo sobre a unha e remova o esmalte como de costume.

6- Unhas postiças – Não deu tempo para esmaltar? Não tem problema! As unhas postiças são a grande pedida para quem não está com tempo e quer ter unhas lindas. O valor não é um dos mais atrativos para quem quer economizar, mas tempo é dinheiro! Indico as da Kiss NY que são as melhores que usei e não danificam as unhas naturais – Clique aqui para ver os modelos que usei e como ficam aplicadas nas unhas.

Onde encontrar?

Os itens descritos podem ser encontrados em perfumarias ou nas seguintes lojas:

  • Fita Líquida Hits – Pode ser encontrada em perfumarias ou na loja da própria Hits;
  • Removedor de cuticulas Sally Hansen – Na resenha que deixei o link há outras opções e com valores mais baixos que o da Sally Hansen, para quem quer adquirir, ele é comercializado na The Beauty Box;
  • Dilui da Impala – É comercializado em perfumaria e também pela loja online da Ikesaki;
  • Base e Top Coat – Cada pessoa irá de adaptar a um produto em especifico, hoje eu uso muito a base Nylon da DNA Italy que se encontra em perfumarias e Top Coat uso muito o da Borjouis mais o valor dele é bem salgado. Procure utilizar e ver com qual você melhor se adapta e que te traz um melhor resultado.
  • Fortificante Franbela – É o mais chato para ser encontrado, é comercializado pela SOS Esmaltólatras;
  • Unhas Postiças Kiss NY – De todas elas são as únicas que não danificam as unhas naturais, podem ser encontradas em perfumarias ou nas seguintes lojas: Netfarma ou Época Cosméticos;

0
6 Comentários
  • Tiemi
    junho 26, 2016

    Eu quis começar a fazer unhas pra fora, mas depois de ouvir uma palestra do sebrae, dos cuidados que deve ter, das regras… Daí desisti. Mas a crise batendo na porta…taí uma saída!
    Bjoo

    Tiemi

  • Janaína Santos
    junho 24, 2016

    Adorei as dicas e os produtos, super útil esse post.
    Aqui sempre tem de monte Bases e Top Coat.
    Esse removedor de cutículas é perfeito.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    • Bárbara Bononi
      junho 24, 2016

      Fico muito contente que gostou Jana, a intenção é realmente ser útil para as meninas que querem fugir da crise!

  • Hélen Bezerra
    junho 24, 2016

    Esse post ficou muito bom amada!
    Adorei! Estamos sempre aprendo algo novo!
    Ainda não usei fitas liquidas!

    Beijos

    • Bárbara Bononi
      junho 24, 2016

      Fico contente que gostou Hélen! A fita líquida é maravilhosa!

Translate »