Dicas – Removedores de Cutículas

Todas as vezes que entro nos grupos de manicures eis um dos temas mais comentados é sobre as cutículas, eu já falei qual é a minha opinião por aqui, pois esse já é a segunda postagem que faço sobre a remoção delas. Se você chegou por aqui agora, eu sou contra retirar a cutícula com o alicate, cada vez que leio que deve tirar ela bem “fundinho” eu tenho quase que um ataque cardíaco, se você não sabe o porque ou não entende o drama vou te explicar: A cutícula é uma camada protetora da sua unha que impede que doenças entram no seu corpo, inclusive na sua unha, portanto retira-la por completo pode lhe trazer diversos problemas como bactérias, micoses e outras coisas nojentas que eu te garanto que você não quer ter. Pois explicado o porque, e isso não é uma teoria minha, consulte uma profissional de saúde que ela vai te dar a mesma informação que estou lhe colocando, se ela está ali para alguma coisa ela é útil e essa é a função dela. Além de quando ela é retirada por completa trazer todos esses males, há também o problema de profissionais que não esterilizam corretamente seus utensílios e acaba passando doenças para a pessoa que está fazendo as unhas, por isso é importante que cada uma de nós se fizer as unhas fora, levar um kit com tudo que você vai precisar, incluindo o esmalte que é outra coisa que também pode lhe passar doenças (mostrei o vídeo sobre isso aqui, pelo qual foi transmitido pela rede Globo). Outro fator extremamente perigoso são pessoas diabéticas, pois o sangramento não estanca e se for tirado o famoso “bife” pode lhe trazer riscos gravíssimos, até mesmo a amputação do dedo (não estou exagerando). Ok, mas qual é o melhor método para ter unhas bonitas e sem o uso do alicate? Hoje no mercado o queridinho da vez são os removedores de cutículas, diversas marcas cada dia lançam o seu e confesso que só consegui testar dois deles aqui, um mais baratinho e que se encontra em qualquer perfumaria e um mais caro que recomendo para quem faz suas próprias unhas em casa. Esses removedores funcionam da seguinte maneira: eles dissolvem a parte superficial da cutícula, a parte que conseguimos visualizar, é a parte que não está protegendo nosso organismo das bactérias, portanto ela pode ser removida. Com o uso do alicate, você ou a profissional acabam retirando essa parte e além dela, por este motivo esse tipo de produto é indicado, além disso você pode usa-lo em casa tranquilamente, se você for manicure, vai diminuir o tempo que demora para retirar a cutícula, evitar de machucar a cliente e favorecendo com que ela não adquira doenças. Abaixo listo os produtos mais conhecidos e indicados para remover as cutículas:

Sem-Título-1

1 – Velox – É um dos mais conhecidos pelas manicures, confesso que nunca usei e algumas reclamam que ele deixa as unhas amareladas, não tenho como afirmar pois nunca testei o produto.

2- Agile – Testei e nunca vi minhas unhas amarelaram, o diferencial é que ele tem o óleo de Melaleuca que é importantíssimo para matar diversas bactérias e fungos que podem estar nas suas unhas, além disso o produto promete hidratar profundamente as unhas e cutículas. Fiz a resenha sobre ele faz um bom tempo (clique aqui) e já indiquei para diversas pessoas que amaram o produto e hoje não vivem sem.

3- Instant Cuticle Remover – Produto importado e fabricado pela marca Sally Hansen, é o que eu mais utilizo e recomendo se você fizer suas próprias unhas. Já testei e uso de 2 em 2 semanas, ele retira as cutículas em menor tempo que o Agile e o Velox além de sua formula ser a mais suave que os dois apresentados. Clique aqui para ver a resenha sobre ele.

Com o aparecimento destes produtos no mercado (sendo que estes foram os primeiros), outras marcas veem trazendo os seus, esses que mostrei são os mais conhecidos por todos, o da marca Sally Hansen além de dissolver a parte fina da cutícula pode dissolver pequenos calos. Ambos também removem qualquer mancha das unhas, sabe aquele esmalte azul lindo que deixou você parecendo um Avatar? Pois eles removem também. Eu vejo somente benefícios pelo uso de removedores de cutículas, você pode utiliza-los nas mãos e nos pés, em casa ou no salão, sendo diabética ou não, a questão é que o seu uso trará apenas benefícios para você (em questões de doenças e também da praticidade) e para as suas unhas. Uso e recomendo, se você não usa, compre um deles e experimente, garanto que é o melhor método hoje no mercado, conselho de amiga, de quem entende sobre o assunto  e quer lhe passar informações super valiosas, se você gostou desta postagem compartilhem com as amigas, esse tipo de informação vale ouro.

 

6 Comentários
  • Julia Xavier
    setembro 23, 2016

    Nunca testei nenhum dos produtos citados e fiquei super curiosa para testar, ótimo post, super informativo. Beijooos

  • Thamiris
    maio 2, 2016

    Eu nunca tirei cutículas na vida, apenas hidrato e empurro devagar.
    Será que posso usar esses produtos?
    Beijos!

    • Bárbara Bononi
      maio 2, 2016

      Claro que pode Thamiris, eu também nunca tirei no alicate.

  • Alice Maria Cirufo
    abril 29, 2016

    Uso o da Mavala, esses ainda não testei!!
    Beijoos

    Esmaltadas de Alice

    • Bárbara Bononi
      abril 29, 2016

      esse eu nunca testei Alice, vou procurar!

Translate »