Dicas – Transformando esmalte comum em esmalte para carimbo

Se você gosta de carimbar suas unhas já deve ter se deparado com três problemas: dificuldade para encontrar esmaltes para carimbo, valor deles e variedade nas cores. Quando você encontra este tipo de esmalte que anda bem raro nas perfumarias nunca tem todas as cores, sabe porque? Por que as marcas se esqueceram de nós e sumiram com esse tipo de esmalte. O outro fator de desanimar são as poucas tonalidades que se encontra e os valores, aqui é raridade encontrar cores como branco ou preto, quando chega some e olha que a reposição demora até meses para aparecer, pensando nisso vi uma dica que algumas amigas blogueiras já haviam testado e quando fiz aqui achei perfeito para conseguir novas cores e gastar muito menos em esmaltes para carimbo. Nankin e EsmalteA “receita” é bem simples, pegue seus esmaltes repetidos como aquele preto cremoso repetido, aquele branco que você só passa nervoso e outras cores que não ficam tão boas nas unhas e dar um up e aproveita-los para Nail Art. Para fazer seu esmalte de carimbo em casa basta separar estes esmaltes que você não usa mais e tinta Nankin, de preferência da cor do esmalte que você quer pigmentar.

Nankin e EsmaltePara transformar meus esmaltes normais para os de carimbo é bem simples:

  • Pingue 5 gotas do Nankin da cor desejada dentro do vidro do esmalte;
  • Feche o vidro e sacuda bastante para que misture;
  • Passe o esmalte na placa de carimbo, retire com o carimbo e teste em uma folha de papel;
  • Caso ainda não esteja bem pigmentado coloque mais 5 gotas do Nankim até que o desenho da placa saia perfeito e nítido.

Não tem segredo, vá colocando o Nankin e sacudindo o vidro até dar certo, no esmalte preto foram 5 gotas, no branco 20 e no amarelo 10, depende de como era a pigmentação do esmalte antes do processo. Dê preferência para pigmentar esmaltes da mesma cor que o Nankin, aqui eu achei apenas essas 3 cores mas sei que tem outras tonalidades como prata e dourado que ainda vou procurar. Cada tubinho de Nankin custa em torno de R$1,40, sendo que os esmaltes para carimbo custam em média R$6,00 e com este processo de pigmentação dá para você fazer em média uns 50 vidros e carimbar suas unhas até cansar.  Como não achei outras cores eu resolvi brincar com os esmaltes fora de validade que tinha aqui, fui misturando a cor branca para pigmentar e acabei me surpreendendo com o resultado:

Nankin e EsmalteFui misturando o branco e deu uma clareada em alguns dos esmaltes, você percebe que o Nankin de cor diferente acaba alterando a cor original, se você comprar a cor branca poderá misturar em diversas tonalidades e obter essa gama de esmaltes para carimbo praticamente exclusivos seu, mas não se esqueça que ele vai ficar mais claro que o original, o que não recomendo em hipótese alguma é misturar o Nankin preto em esmaltes coloridos, eles estragam a cor e vira aquela cor acinzentada de lama. Para as meninas que são alérgicas é interessante testar e ver se essa mistura não lhe causará alergias, se você não sabe carimbar ou não encontrava esse tipo de esmalte em sua cidade agora é a hora de sair com as suas unhas carimbadas!

Onde encontrar

A tinta Nankin pode ser encontrada em papelarias ou lojas de departamento como Staples.

8 Comentários
  • Jacquelina Santana
    setembro 21, 2016

    Ameiii a dica Barbara .. tô com algumas placas aquii e não tava conseguindo usar, por causa da falta de esmalte!! Vou testar!!

    • Bárbara Bononi
      setembro 22, 2016

      Testa sim, eu fiz diversas cores e todas deu certo!

  • Patricia
    agosto 19, 2016

    Vi a primeira vez o uso do nanquin com a Wal e adorei a ideia.
    Já comprei várias cores de nanquin, só falta achar o azul, dourado e prata.
    Ja fiz mais de 15 misturinhas e acho super válido, ainda mais que é difícil de achar o esmalte para carimbo.
    Ótimo post, bem útil!!!!
    Beijossss

  • Tiemi
    agosto 19, 2016

    Eu tb fiz!
    Branco e preto é o que mais uso!
    Economia no bolso!

  • cassi Nails
    agosto 19, 2016

    Essa descoberta da Wal foi sensacional !! Já fiz varias cores, e funcionam perfeitamente, até mesmo nas placas mais rasas que é um parto tirar a estampa, com essa mistura sai tudo maravilhosamente bem!
    Amei seu post! Bjus

    • Bárbara Bononi
      agosto 19, 2016

      Sai mesmo, ótimo para ter variedade de cores!

Translate »