Dicas – Um ou outro? – Alicate ou removedor de cutículas?

O alicate foi e ainda é o melhor amigo de muita gente durante anos e anos, tem quem ame e tem quem odeie principalmente se você tem cutículas finas e vive perdendo um bife na remoção delas. Não somente pensando em pessoas com esse tipo de problema, surgiram os removedores que não necessitam de alicate, eles prometem praticidade e pode ser utilizados mesmo para quem tem diabetes ou outras doenças que podem ser transmissíveis.

Alicate ou removedor de cutículas?

Alicate ou removedor de cutículas?De algum tempo para cá muitas marcas trouxeram a sua versão de removedor de cutículas, tudo começou com a marca Velox e depois surgiu a sua versão melhorada na marca Agile, porém antes dos dois a marca americana Sally Hansen já tinha este produto porém em um valor não muito acessível para nós brasileiras. Mas qual é a diferença do Velox com o Agile? O Velox não possui Melaleuca que ajuda e protege contra bactérias como micoses que podem atacar as suas unhas. Mas qual é o melhor? O velho alicate ou os removedores?Alicate ou removedor de cutículas?

Remoção das cutículas e método utilizado – O alicate está cortando um pedaço da pele, se você erra pode se machucar, se não souber tirar pode permitir que bactérias e germes entrem na sua corrente sanguínea. O removedor dissolve a camada mais fina, ou seja, a que pode ser removida e não irá agredir tanto pois você não tirará mais do que o necessário.

Esterilização – Quantas pessoas você conhece que tem ou tiveram micose nas unhas? Eu mesma conheço varias e dificilmente você consegue tratar e tirar esse tipo de fungo das unhas. Eles surgem por má esterilização do alicate e outros produtos que a manicure utiliza. A estufa é um item indispensável, é ela que matar todo e qualquer ser maléfico que ficou nos utensílios utilizados para fazer as suas unhas ou a da sua cliente, não adianta ferver, jogar cloro e mais um monte de receitas caseiras que já vi por ai, a bactéria ou fungo vai sobreviver e você pode passar doenças para outras pessoas. Isso acontece com o alicate e a espátula para empurrar a cutícula, o removedor em si não necessita de esterilização, porém você necessita do uso da espátula para remover a cutícula, portanto recomendo que você use a sua própria ou verifique se sua manicure faz a esterilização do modo correto.

Pessoas com Diabetes e ferimentos – Para quem não conhece a doença, quem desenvolveu a Diabetes não pode ter nenhum machucado que ele demora o dobro do tempo para cicatrizar e isso aumenta o risco de adquirir bactérias e outros vírus, isso faz com que a pessoa esteja muito mais vulnerável a adquirir doenças do que as que não tem a Diabetes. Portanto se o alicate não está esterilizado e já tem algum tipo de doença ele será muito pior para essa pessoa, se você a furar ou tirar um bife pior ainda pois o sangue não irá parar tão cedo. Por este motivo não é indicado que pessoas com a Diabetes faça o uso de alicates e sim dos removedores pois o risco de contaminação e de machucados é bem menor, se você utilizar a sua própria espátula fica praticamente nula.

Se você ainda gosta daquela cutícula funda saiba que você pode ganhar novos amigos como fungos e bactérias pois a cutícula é uma camada protetora que não permite que eles entrem no seu corpo. Eu uso e recomendo os removedores e para mim o seus benefícios são disparados frente ao alicate, em mim eles fazem um excelente trabalho e não usaria o alicate mesmo que fosse necessário. Hoje no mercado já diversas marcas que você pode escolher, umas tem mais ingredientes que a outra, há em diversos tamanhos e valores, deixo abaixo o link das resenhas realizadas com eles e no final de cada uma delas possui onde comprar cada um dos produtos:

Os melhores Removedores de cutícula;

Agile – Removedor de cutículas;

Sally Hansen – Instant Cuticle Remover;

Em breve mostrarei aqui na Fascínio a resenha da embalagem menos do Agile e também o removedor da marca Luxor. Cutícula é a saúde não só das suas unhas mas também do seu corpo, cuide delas com carinho 😉

6 Comentários
  • Raissa Assis
    novembro 18, 2016

    Acho lindo quem consegur tirar as cuticulas bonitinhas com tanta destreza, mas eu prefiro usar os removedores, tenho muita alergia a metal e sempre acabo irritada! Já usei muito o velox e do da Saly Hansen, estou a procura no Agile… mas aqui nada chega 🙁

    Beijocas
    Rah
    https://demaoemmao.com.br

    • Bárbara Bononi
      novembro 18, 2016

      Poxa Raissa de onde você é? Vou repassar aos representantes para verificar sua cidade.

  • Eve
    novembro 12, 2016

    Oi amiga, adorei a postagem, gostaria de ver a resenha do Agile sim, o Velox eu conheço e não me adaptei, a fórmula é muito agressiva pra mim que tenho cutículas finas, ficava bem irritada a pele depois, meio como se tivesse uma leve queimadura e eu nem chegava a deixar os 3 minutos que fala na embalagem.
    Infelizmente a cultura das brasileiras, a maioria quer a cutícula funda. Eu faço as minhas unhas e quase não tiro cutículas, hidrato bastante diariamente e a cada duas semanas tiro bem superficialmente.
    É mais chatinho de esmaltar sem tirar cutículas, mas também é questão de costume e com treino o acabamento acaba sendo até mais bonito.
    Pra quem frequenta manicure o mais aconselhável é sempre levar o próprio alicate e espátula.
    Beijo!!

    • Bárbara Bononi
      novembro 16, 2016

      Em breve falei novamente sobre o Agile por aqui. Realmente é mais chato de esmaltar com as cutículas, mas se você empurrar sempre e utilizar os removedores com o tempo elas diminuem e tudo se resolve. Obrigada pelo carinho ❤

  • Myriam Cedro
    novembro 11, 2016

    Eu sou uma entusiasta dos Removedores de cutícula. Nunca usei alicate para removê-las. Os Removedores são indispensáveis para a minha rotina de cuidados com as as unhas e cutículas. Se tiverem respeitado o modo de usar, são aliados perfeitos para cutícula no lugar. Segurança e praticidade à toda prova.
    Tenho quase todas as marcas às quais tive acesso para comprar. Faço questão de difundir o uso deles. Hidratação intensiva e removedor que dispensa o uso de alicate, de maneira definitiva, significa a evolução no modo de fazer as unhas! Parabéns pelo post1 Abraço!

    • Bárbara Bononi
      novembro 12, 2016

      Eu também nunca usei alicate devido aos males que ele trás, os removedores para mim são de uso obrigatório. Obrigada pelo carinho ❤

Translate »