Dicas – Um ou outro? – Esmalte Convencional ou em Spray?

Desde que os esmaltes em forma de spray chegaram ao mercado vi muitos comentários positivos e muitos negativos, desde ele pode ajudar no dia a dia à ele pode acabar com a profissão manicure. Vamos falar primeiramente que nenhum produto vai acabar com a profissão de alguém, ela facilita a vida das pessoas assim como a das profissionais da área e este foi o mesmo questionamento quando surgiu os removedores de cutículas e hoje eles são indispensáveis tanto para a profissional quanto para a Fascinada que faz as unhas em casa. Os esmaltes em spray são mais um destes produtos que surgiram para a nossa vida corrida, ele promete solucionar a falta de tempo e necessidade de ter unhas pintadas rapidamente.

Esmalte Convencional ou em Spray?

Esmalte Convencional ou em Spray?Portanto chega de mimimi e se joga no novo pois ele pode sim te ajudar no dia a dia e no seu tempo, a única questão é se o produto é tão bom quanto o nosso convencional esmaltes liquido em vidro. Para fazer este post testei 3 marcas de esmaltes em spray para ter uma opinião formada e centrada sobre o assunto, não estou me baseando em nenhum site ou opinião formada através de resenhas das marcas, foi através do meu uso e das minhas observações. Vamos ao comparativo e depois falarei sobre cada uma das comparações:

CLIQUE NA IMAGEM PARA VER MAIOR

Esmalte Convencional ou em Spray?

Forma de aplicar – O esmalte que estamos acostumadas necessita de duas ou três camadas dependendo da marca e é aplicado com o auxilio do pincel. A versão em Spray não necessita de pincel e é aplicada diretamente sobre as unhas como um spray de tinta. Caso você não tenha uma boa visão ou duas mãos direitas (para quem é canhota como eu)o método em spray é ideal para você.

Base e finalizador – Não adianta fugir que os dois métodos necessitam de base e finalizador, principalmente no caso do spray. É a base que fixará a cor aplicada tanto na versão convencional como na versão spray, porém nem todas as bases se adequam ao jato do spray e acabam soltando o produto. O mesmo serve para o finalizador, como na versão spray o borrado se tira na água corrente é necessário que se aplique o finalizador para que tudo permaneça no lugar. Claro que na versão que conhecemos e usamos você pode pular essas duas etapas, porém não recomendo devido a base ser uma proteção as suas unhas e o finalizador o fixador de tudo.

Efeito – Sabe aquele efeito lisinho perfeito que o esmalte convencional deixa? Pois nem sempre o spray cumpre com essa etapa. Já testei diversas marcas e a maioria das vezes o esmalte fica com aparência de tinta spray daquela que pintamos as coisas em nossa casa. Mesmo aplicando um excelente Top Coat não há o que deixe ele lisinho como os esmaltes que estamos acostumadas.

Secagem – Sabemos que nos convencionais isso depende de marca para marca e nem sempre há uma secagem satisfatória tendo que optar por secantes, o spray por deixar uma camada mais fina que o esmalte que estamos acostumadas acaba secando mais rápido.

Cores e marcas –  Encontramos diversas marcas dos vidros convencionais, porém no spray há pelo menos umas 5 nacionais que optaram por trazer este tipo de produto as prateleiras. As cores no spray sempre terão brilho e não existem cores cremosas.

Limpeza – No caso do esmalte em spray a limpeza é totalmente diferente, ele borra todo o seu dedo (por completo) e é retirado através da água com sabão. É um dos métodos mais práticos que já utilizei, apenas ressalvo que nem todas as marcas são fáceis de serem retiradas e acabam grudando na pele e demoram para sair.

Durabilidade – Igual para ambas as formas.

3 free – Conversando com uma das fabricantes dos esmaltes em spray ela me explicou que como não há uma base e sim apenas pigmento o spray é 3 free, portanto se você por alérgica pode utiliza-los ao contrario de muitos convencionais que ainda não se preocupam com isso.

Quantidade de esmaltação – Mesmo com o frasco do spray sendo bem menor ele tem uma boa durabilidade, já utilizei o da Aspa 5 vezes e até agora não acabou o produto, claro que essa durabilidade pode variar de marca para marca.

Tempo de esmaltação – Dependendo do esmalte e do que você vai fazer nas suas unhas pode demorar de 30 minutos até mais de 1 hora no processo de esmaltação, porém com o spray em 5 minutos você está com as unhas feitas e pode sair de casa (sem Nail Art) e pode retirar o borrado do spray no banho para facilitar e ganhar mais tempo.

Valor – Sabemos que tudo que facilita nem sempre é barato, o vidro de esmalte mais barato custa em torno de R$1,50 (por vezes até mais barato) e o spray é praticamente tabelado em R$20,00.

Claro que tudo tem seus prós e seus contras, a facilidade do esmalte em spray é fantástica e confesso que ele ganhou o meu coração por ser um método extremamente simples. Claro que hoje o Spray tem poucas opções e ainda é um produto muito novo no mercado e tende a ter algumas mudanças (cores e talvez a finalização nas unhas), porém nunca deixaremos de utilizar a sua versão convencional, tanto que para base e finalizador necessitamos desta forma que vem trazendo felicidade a tanto tempo para nós. Eu recomendo que se você tem uma vida corrida tenha pelo menos 1 frasco de esmalte em spray na sua casa, sabemos que imprevistos acontecem e que é nesta hora que entramos em desespero. Das marcas em spray que utilizei a única que não gostei foi da Impala pois o 2 em 1 não seca e deixa tudo mais complicado, ainda estou testando este mesmo produto de outras formas e falarei sobre ele em breve por aqui. O que digo e repito: se jogue nas novidades, elas estão ai para te ajudar e trazer mais praticidade para o nosso dia a dia.

4 Comentários
  • Eve
    outubro 21, 2016

    Ainda não usei esmalte em spray, acho bem caro até pela quantidade de vezes que dá pra usar. Se algum dia o preço melhorar ai eu compro um pra testar. kkkkk
    Bjs

  • Elaine
    outubro 21, 2016

    Nem cheguei a usar, mas de cara prefiro os convencionais…nem se compara. Até porque não tem assim com glitter. rs

    Bjim…
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    • Bárbara Bononi
      outubro 21, 2016

      Mas você pode passar o glitter sobre o spray, iria ficar lindo!

Translate »