Dicas – Um ou outro? – Óleo de banana ou Diluidor de Esmalte?

Você já deve ter cansado de ler que o óleo de banana é um amolecedor de esmalte tanto que as empresas fabricantes do produto até colocam isso nas embalagens, mas se você observar bem seus esmaltes depois de utilizar o óleo vai perceber que ele acaba alterando a sua composição e as vezes o barato acaba saindo caro. O óleo de banana funciona? Sim, ele amolece o esmalte mas ao mesmo tempo ele destrói com a química do produto e o danifica, o que pode causar diversos problemas futuros para você ou para quem vai utilizar o produto.

Óleo de banana ou Diluidor de Esmalte?

Óleo de banana ou Diluidor de Esmalte?Mas se ele causa tantos problemas porque o óleo de banana é tão utilizado pelas Fascinadas e as marcas fabricam e deixam especificado que é para amolecer esmalte? Ele realmente amolece, porém em nenhum momento foi dito que o esmalte voltará a ser como era antes, muito menos que ele vai recuperar o seu vidrinho colorido da forma com que ele veio da fabrica, ou seja, você na realidade apenas está dando uma meia vida ao seu esmalte de forma incorreta. Como disse acima o óleo de banana pode causar danos a formula do nosso querido esmalte, quando você for reutiliza-lo vai perceber que ele está estranho além de muito mais fino que ele era. Ok, se ele é tão nocivo assim o que eu faço para recuperar meus esmaltes de forma correta e que não danifique a formula? O único produto hoje no mercado que tem esse poder é o Dilui da Impala, ele tem exatamente o diluente que o esmalte perdeu com o tempo e que necessita ser reposto, portanto não haverá alteração na formula original.

Para você ter uma ideia o óleo de banana é indicado até mesmo para remover o esmalte das unhas, se você não tiver acetona ou removedor em casa pode substituir pelo óleo de banana que ele vai remover o esmalte das suas unhas, porém demorará muito mais para obter o resultado. Um produto que remove não é adequado para ser utilizado no esmalte, assim como a acetona também não deve ser utilizada para o fim de amolecer e recuperar o produto. Vale ressaltar o óleo de banana com o uso frequente pode enfraquecer as suas unhas levando a quebra, se você aplicar nos esmaltes que mais utiliza acarretará neste dano ou desenvolver uma alergia.

Comparando o óleo com o Dilui sem duvidas eu fico com a segunda opção, claro que o óleo é muito mais barato, porém ele não é o apropriado para salvar seu querido vidrinho colorido, principalmente se ele for importado ou for de uma marca mais cara. Claro que muitas Fascinadas usam o óleo e dá certo, hoje o meu uso para ele é apenas para limpar os vidrinhos que vou reciclar, pois já perdi muitos esmaltes utilizando o óleo de banana de forma que tive que joga-los fora pois até o cheiro se modificou. Uso e recomendo de olhos fechados o Dilui, ele faz milagres? Claro que não, deixa o esmalte igual ao de fabrica? Também não! Com o tempo você vai perceber que precisará aplicar novamente o produto no esmalte pois ele vai endurecer, porém em nenhum momento o cheiro e a consistência do produto se altera. Fica a criterio de cada Fascinada se deve ou não o óleo de banana ou troca-lo pelo Dilui, caso utilize algum deles me deixe nos comentários qual prefere e se algo aconteceu com os seus esmaltes se foi bom ou ruim.

6 Comentários
  • MARTA SANTANA CHALFUN
    outubro 28, 2016

    OI, Eu uso o Dilui a muitos anos. Mas qdo eu não tenho é em uma emergência eu coloco um pouco de Extra brilho o de cor clara, e roxinho eu ponho nos escuros, fica muito bom até o brilho dos esmaltes ficam lindos. Fica a dica. Eu nunca tive problemas com essa mistura. Bjs.

    • Bárbara Bononi
      outubro 29, 2016

      Nunca fiz esta mistura, depois tentarei e falo aqui no blog o que achei.

  • Eve
    outubro 28, 2016

    Eu encontro fácil o Dilui aqui na minha região, pago entre 10 a 12 reais, não acho caro porque usamos poucas gotas ele dura um tempão, acho que vale o investimento. Óleo de banana eu não gosto.
    Beijo!

    • Bárbara Bononi
      outubro 29, 2016

      Concordo contigo, vale e muito o investimento ainda mais se for para uso em esmaltes importados.

  • Joice Modesto
    outubro 28, 2016

    Muito bom o Dilui da impala uma pena que aqui em Leme interior de SP e muito difícil de encontrar

    • Bárbara Bononi
      outubro 28, 2016

      Aqui em SP também tenho dificuldade, sempre encontro na Ikesaki (que possui loja online)

Translate »