Dote – Efeito Salpicado

Mais coleção atrasada? Pois é mais uma e tenho até vergonha de ter deixado essa que é tão linda lá esperando para ser testada. Faz alguns anos que a Dote lançou sua coleção de esmaltes com efeito salpicado, no caso eram 6 tonalidades cremosas com glitter preto que faz com que tenha esse efeito. Me lembro que rodei diversas perfumarias e consegui apenas 3 cores e fiquei bem chateada de não todas.

A Dote lançou a Coleção Efeito Salpicado, composta de seis esmaltes com cores inspiradas no universo atual da moda e fazem uma releitura das estampas de animais que são tendência das grandes marcas europeias e também no Brasil.

Em 2017 a marca traz novamente esses esmaltes, só que dessa vez em tonalidades diferentes inspiradas nas cores atuais. Qual a diferença? Desta vez as cores vieram mais para metalizadas, sendo que as cores da coleção anterior eram cremosas, ambas possuem o glitter preto com o efeito salpicado. Na versão anterior os esmaltes tinha nomes de frutas, na de 2017 de animais. Além das cores e não serem mais cremosas o que mais mudou? Só vendo nas unhas para saber:

Abelha – Salpicado


Oncinha – Salpicado


Joaninha – Salpicado


Libélula – Salpicado


Zebra – Salpicado


Borboleta – Salpicado


Como é o pincel?

Pincel Flat

Camadas necessárias e o que achei ♥

O que mudou nessa coleção de 2017? Muita coisa! A pigmentação de ambas as cores ficaram na minha opinião a desejar, duas camadas aparecem o fundo das unhas e com três ainda não achei que ficou bom. Como é um esmalte com glitter duas camadas são o ponto para esse tipo de efeito, quanto mais camadas mais difícil depois será de remover este esmalte e nós sabemos como é chato retira-lo. Temos nesta coleção duas cores que deveriam ser cremosas e quatro com efeito metalizado que no vidro possui um brilho maravilhoso, nas unhas esse brilho continua bonito, mas por falta se pigmentação ele acaba desaparecendo. Quanto as cremosas, no caso do Zebra ele praticamente não tem pigmentação alguma, fica com uma cor turva nas unhas que eu acredito que deveria ser puxado para o cinza e no caso do Joaninha que lembra muito o tom Morango da anterior também fica Jelly (efeito gelatina, ou seja, aparece o fundo das unhas). Recomendo? Se eu fosse usar novamente esta coleção eu teria passado um esmalte cremoso antes para depois vir com apenas uma camada dele, pela primeira vez a Dote deu mancada com a pigmentação destes esmaltes que ficaram ralos e sem vida nas unhas. O efeito Salpicado é lindo, até hoje fico pensando na versão anterior dessa que era maravilhosa. Dote melhora essa versão e traz a anterior ao mercado, tenho certeza que vocês vão arrasar ( o metalizado com esse micro brilhos está lindo não alterem isso!), por enquanto fico na doce lembrança da antiga coleção.

É 3 free?

Infelizmente esta coleção não é 3 free.

Onde encontrar?

Os esmaltes da Dote são encontrados em perfumarias perto de você, infelizmente não encontrei nenhuma loja online que tenha esta coleção para venda.

0
Translate »