Kert – Keraton Hard Colors – Ultra Violet

Sabe aquele sonho de adolescente de ter o cabelo de determinada cor? Eu sempre quis ter o cabelo roxo, tentei com algumas tintas que tinha na época e claro que nunca deu certo, pois era preto azulado, preto violeta e seus derivados. Descolorir o cabelo para pintar? De jeito nenhum, meus fios sempre foram frágeis e não aguentariam tanta química e com todos esses fatores eu acabei deixando de lado a cor tão desejada.

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra VioletDepois de anos e vendo muita gente com cabelo colorido pela rua deu a louca em mim e eu voltei com a vontade de colorir meus cabelos de roxo, a questão era: sem acabar com os fios e de preferência algo que eu poderia tirar depois caso eu não curtisse. Pesquisando na internet vi duas opções de tonalizantes que eram da tonalidade que eu procurava, uma eu liguei para todas as perfumarias em volta da minha casa e nenhum tinha, depois busquei a da marca Kert que tinha a mesma finalidade da primeira e também era um tonalizante sem amônia e que não iria danificar meus fios.

 

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra Violet

A coleção Keraton Hard Colors é composta por 12 tonalidades bem diferentes e vivas das tinturas que encontramos por ai que vai desde o branco, rosa, roxo, verde, azul, vermelho, laranja e amarelo.

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra Violet

Com Keraton Hard Colors você poderá obter mechas nas mais fantásticas e luminosas cores da moda. Keraton Hard Colors é um tonalizante sem anomia indicado para ser aplicado somente sobre mechas descoloridas (tons entre 10 e 11), para obter um resultado mais vivo e intenso. Keraton Hard Colors realça a coloração das mechas de forma muito suave sem agredir as fibras.

Como eu já estava com o cabelo descolorido devido a californiana que venho mantendo faz aproximadamente 1 ano foi mais fácil colorir meus cabelos, porém se você não os tem descolorido terá que fazer todo esse processo antes de aplicar o tonalizante. Eu não testei em partes do cabelo que não estava descolorido para saber se ele pega, mas provavelmente a resposta seria não.

1 ° Dia –  Aplicação

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra Violet

Apliquei o produto como solicitado na embalagem: Aplicar uma pequena quantidade do produto para pré pigmentar os fios descoloridos, seca-los com secador e sobre eles secos reaplicar generosamente o produto. Aguardar 20 a 30 minutos e lavar com shampoo. No banho minha mão e unhas ficaram todas roxas, pigmentou tudo pelo qual eu encostei com o tonalizante e só saiu com removedor de esmalte. O resultado foi um roxo muito bonito e vivo, porém como a parte de cima do meu cabelo é escuro acabou não sobressaindo a tonalidade do roxo. Percebi um pouco de ressecamento nos fios depois da aplicação do tonalizante.


2° dia

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra VioletNa segunda lavada a água do banho continuava roxa e minha mão e unhas também, a tonalidade do roxo foi ficando mais clara a cada lavagem (sendo que lavo todos os dias o cabelo) e ficando menos vivo. O ressecamento foi resolvido com uma boa hidratação.


7° dia

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra VioletSabe aquele desespero que aquele negocio que deveria sair não sai? Foi assim que eu me senti com o tonalizante. Eu acostumei tanto com as pontas dos meus cabelos em loiro que o roxo começou a me incomodar. Foi ai que comecei a testar se o tonalizante realmente saia do cabelo, pois no 3° dia ele já havia desbotado bem e do roxo estava virando azul, no 4° ele estava mais para azul do que para roxo e algumas mechas já haviam desaparecido. A saudade pelo loiro já havia batido e eu comecei a pesquisar como tirar o tonalizante dos fios e eu tinha duas opções em casa: Shampoo de limpeza profunda e mascara de hidratação. O resultado foi da foto acima: ele saiu de uma boa parte dos fios porém ainda uma mecha permaneceu, a coloração não voltou a original e ficou em um cinza puxado para o loiro.


avaliaçãoO que achei?

A forma de pigmentar os fios é bem interessante, ele não é como um tonalizante que encontramos nas perfumarias e vem em uma bisnaga que achei bem pratica pois não necessita misturar produto e tem aparência de gel.

Kert - Keraton Hard Colors - Ultra VioletA durabilidade eu já sabia que não seria boa, eu preferi o tonalizante exatamente por não saber se eu iria me arrepender depois e chorar para chegar ao tom de loiro que que tinha antes. A ideia é legal, mas você tem que dar uma boa manutenção semanal para continuar a ter a cor que quer e isso pode dar um pouco de trabalho pois o processo acaba demorando um pouco. O tubo de tonalizante acaba rendendo bem e acredito que deve tonalizar pelo menos mais umas 3 vezes meus cabelos que são poucos e finos, para quem tem muito deve durar duas aplicações, ou seja, duas semanas. Outro fator a se considerar é que lavo o cabelo todos os dias, portanto o produto acaba saindo mais rápido devido as lavagens e como eu queria saber se ele realmente iria sair com completo e voltar a cor original (que não voltou) acabei acelerando o processo para que ele saísse mais rápido dos fios. Depois de brigar muito com o tonalizante eu acabei refazendo minha californiana e as pontas não saíram a coloração acinzentada, o restante dos fios voltaram ao loiro que eu estava antes em pouco tempo de aplicação da técnica, porém as pontas mantiveram uma cor bem feia e optei em mudar o visual cortando 3 dedos do comprimento e repicando o restante. Recomendo? Sim, é uma forma legal de mudar o visual de um dia para o outro sem a necessidade de ir a um salão, aplicação fácil e cor muito bonita e bem viva, se você não tem os fios descoloridos terá mais trabalho e no final não ficará loira pois ele deixa um fundo escuro sobre eles e você também pode optar em retocar de outras cores se preferir. O ponto negativo de tudo é que desbota rapidamente ou positivo se você não quer permanecer com os fios coloridos por muito tempo e sua mão fica da cor do tonalizante a cada lavada. Pintaria novamente? Porque não? Se pudesse teria um de cada cor por aqui para cada dia ter o cabelo de uma cor.

Onde encontrar?

Eu comprei na perfumaria perto de casa e paguei o valor de R$25,50, portanto este não foi um produto recebido pelo qual a empresa fabricante me enviou, a resenha foi feita pois achei interessante e com a moda dos cabelos coloridos é justo mostrar como foi a minha experiência. Caso não encontre o produto perto da sua casa ele também pode ser adquirido na loja online da Ikesaki.

0
2 Comentários
Translate »