Macrilan – Esponja de Silicone

As esponjas para maquiagem vieram com tudo e foram ganhando o nosso coração, elas vieram de diversos tamanhos, formas e materiais que prometem um acabamento perfeito. 

Desenvolvida para aplicar maquiagem liquida e cremosa. Possui tamanho especial para o rosto, é flexível e seu design encaixa nas partes de mais difícil acesso, como ao redor dos olhos e nariz. Não absorve produto, necessitando apenas metade da quantidade geralmente utilizada para cobrir toda a pele.

Depois da febre pela esponja tipo coxinha, as pessoas começaram a perceber que ela sugava muito produto e isso acabava causando um certo desperdício. Pensando nisso, surgiu a esponja de silicone, que não suga os produtos, trazendo economia.

A esponja é indicada para aplicar maquiagem liquida ou cremosa, ou seja, base, corretivo, primer ou que você necessitar. Por ser de silicone ela é fofinha e pode ser dobrada. Como disse acima ela não absorve produto, portanto você tem que maneirar com o quanto coloca na esponja para não exagerar e ficar com a maquiagem marcada.


O que achei?

Eu já havia usado uma esponja dessa que comprei em um site internacional, acabei largando ela de lado pois não gostei do acabamento dela sobre a pele. Quando recebi a esponja da Macrilan resolvi dar uma segunda chance para esse tipo de produto. Para testar utilizei a esponja como veio, porém ela pode ser deixada ou guardada na geladeira para assim fechar os poros quando aplicar a base sobre a pele.

Apliquei o BB Cream que uso com frequência, prefiro uma pele mais leve e com aparência natural. Realmente você usa metade de base/BB Cream que utilizaria com uma espoja tipo coxinha, a de silicone não absorve absolutamente nada de produto e todo ele é transferido para a pele. Problemas: assim como eu já tinha percebido da primeira vez que usei a outra esponja (e essa é igualzinha a outra) ela não dá um acabamento perfeito com a esponja coxinha, você tem que dar muuuuuuuuuitas batidinhas para obter um resultado mais satisfatório, além de colocar pouco produto para não ficar lambuzada de base ou o que estiver aplicando. Recomendo? Ela tem seus prós e seus contras, a esponja de silicone não é ruim, eu gosto de aplicar o grosso do produto com ela e depois finalizar com a esponja de coxinha para suavizar e deixar uma pele mais natural e sem acúmulos ( o que acontece se você não dar as batidinhas até a base secar por completo). Ela não é uma das mais práticas por esse motivo, mas economiza em base, BB cream ou qualquer outro produto aplicado, é mais fácil limpar, pois é só lavar ou limpar com lenço umedecido para maquiagem. Um diferencial é que ela vem com esse estojo de plástico para ser guardada.

Onde encontrar?

Os produtos da Macrilan são vendidos em perfumarias e diversas lojas online, no site da marca há os pontos de vendas mais próximos de você.

0
Translate »