Passo a Passo – Carnaval – Risca em Glitter

O passo a passo de hoje é tão simples, mas tão simples que você vai falar que nem precisava dele! Essa é uma unha tendência lá fora que está chegando aos poucos aqui no Brasil. Guarde ela na memória porque ela ainda chega com tudo por aqui.

Ok Bárbara que unha é essa? Ela é simples: uma risca no meio da unha feita em glitter. Como estamos em vésperas de Carnaval, ela foi uma das minhas inspirações para mostrar aqui na Fascínio. Para quem não tem muita habilidade deve estar pensando: essa unha deve ter que colocar fita dos dois lados para fazer essa risca e deve dar um trabalhão. Ai se engana! Só escolher o esmalte com o pincel correto e você verá o quão fácil ela é de fazer!

Passo a Passo unhas em Risca

  1. Inicie esmaltando as suas unhas com uma cor base, ela pode ser da cor da sua preferência, sendo escura ou clara. O que importa é que o glitter sobressaia nessa unha. No caso da foto utilizei o esmalte cremoso Mônica e para a risca usarei o mesmo kit só que o lado com glitter.
  2. Escolha um esmalte que o glitter venha bastante no pincel, ou seja, escolha um bem carregado de glitter. Além disso você vai precisar de um pincel flat, esse tipo de pincel quando você coloca de lado fica assim achatadinho e você vai utilizado dessa forma que está na foto.
  3. Com esmalte deitado (vide a foto) você vai fazer uma linha na sua unha, bem no centro. Caso não tenha muita habilidade, você pode traçando bem de levinho até ter mais firmeza na mão.

Ps – Porque esse tipo de pincel? Por ele ser achatadinho ele traça uma linha perfeita nas unhas.

PS 2 – O esmalte tem que ter bastante glitter para que você aplique apenas uma camada, assim a linha ficará mais precisa.

PS 3 – Se baseie na curvatura da sua unha para saber qual o centro da mesma. No meu caso as minhas unhas são bem curvadas e facilita para achar o centro.

Resultado

Materiais utilizados

  • Esmalte Duo Mônica – Coleção Heroínas – Dote – Encontrado em perfumarias, infelizmente não encontrei nenhuma loja online que a comercialize.
1
Translate »