Postagem Especial – Como perdi 10 quilos

Eu sei que o assunto de hoje é totalmente fora do padrão daqui do blog, mas desde Dezembro de 2015 eu cai em si que eu tinha engordado muito de uns anos para cá e eu precisava resolver isso. Como eu cai em si? Tentando entrar em um vestido que eu usei em 2005 que nem ao menos começava a fechar (Que faziam 10 anos que estava lá guardado no meu guarda-roupa).

100_1364

Se eu não me engano essa foi a única vez que usei esse tal vestido, se usei mais uma vez eu não me lembro, só sei que na época eu tinha 15 anos e era magra, beeeeeem magra para entrar nesse vestido. Foi ai que percebi que nesses 10 anos eu engordei de 8 a 10 quilos, você vai me falar é normal, nós vamos envelhecendo e o ganho do peso acaba vindo junto, realmente concordo contigo, mas sabe quando bate aquele desafio consigo mesma: Eu vou entrar nessa porcaria (eu falaria um belo palavrão) custe o que custar. Pois a duas semanas antes do Natal eu entrei no regime e ai você pensa duas coisas: Você é louca de entrar em regime bem nessa época? E eu te respondo: Melhor época! Assim você evita de ganhar mais 5 quilos para perder no ano seguinte, e a segunda pergunta: Poxa mais você vai ver as pessoas comendo coisas gostosas e você vai comer salada? Ah vá, NUNCA!

Sem-Título-1

Primeiro que eu nunca gostei de salada e coisas naturais saudáveis, sempre gostei muito de porcaria como bacon, batata frita, salgadinho, pizza e assim vai, a primeira coisa que eu cortei foi o refrigerante, primeiro que eu já não gostava (sim, eu não morro em Marte) principalmente Coca Cola (não, eu também não moro em Júpiter), e substitui por suco. Quando você pensa: aaaah o suco é mais saudável que o refrigerante e deve ter bem menos de calorias, pois você está errada assim como eu. Comecei tomando o suco de caixinha, afinal ele é o mais pratico e barato, depois fui para o de vidro (suco de uva Aurora) e por fim o natural. Um copo de qualquer um deles tem em torno de 150 calorias o que equivale a um sonho de valsa ou 4 quadradinhos de uma barra de chocolate, como sei isso? Depois de um tempo somente diminuindo as coisas que eu comia, lembrando que eu não comecei a comer salada e muito menos deixei de comer a minha pizza, percebi que eu precisava de alguma coisa para contabilizar o que eu estava comendo, eu já havia perdido uns 3 quilos em 2 meses e precisava de algo para ter como base, foi então que baixei pelo celular um programa chamado Myfitnesspal.

Screenshot_2016-07-21-23-18-54

Eu coloquei lá o peso inicial (que era de 62 quilos e alguns quebrados) e o tanto que eu já havia perdido, coloquei que queria perder 1 quilo por semana (sonho meu!) minha altura e acredito que minha idade (não me lembro se pede) e ele calculou quantas calorias eu poderia comer naquele dia. (Clique na imagem do myfitnesspal para conhecer o aplicativo).

Screenshot_2016-07-21-23-23-10

Eu pensei: 1200 calorias deve ser fácil vai, vamos lá! Foi ai que descobri o valor de cada alimento e eu fiquei chocada com o tanto que eu comi em apenas 1 dia. Eu acredito que antes do regime eu devia comer umas 3mil calorias, devo ter diminuído para 2 mil com o começo do regime e aquela era a hora de diminuir mais ainda. Nos primeiros dias eu estourei a minha cota, passei das 1200 calorias, fiquei com peso na consciência e comecei a pensar em fazer exercícios (coisa que nunca se quer pensei pois eu não curto eles). Você pensa: que legal ela vai fazer exercícios para emagrecer e fortalecer o corpo, ERRADO! Eu comecei a fazer exercícios para poder comer mais, sim! Pois no contador do aplicativo ele falava que eu ainda podia comer mais se eu queimasse mais calorias, afinal o cérebro ainda continua gordo! Ai você foi lá e entrou na academia! ERRADO DE NOVO!

Wii-Sports

Fui pesquisar na internet e descobri que muitas pessoas perdiam peso jogando vídeo game, achei interessante afinal era uma forma de fazer exercícios e ao mesmo tempo não fazer, ou seja, fazer e não perceber que está fazendo. Fui lá desenterrar meu Wii que estava guardado fazia anos e comecei a jogar Wii Sports, pesquisei antes qual era o jogo que mais perdia calorias (no caso tenis) e lá fui eu jogar. Joguei meia hora e legal perdi 100 calorias, mas não foi suficiente, no outro dia 40 minutos, é também não está dando, até que um dia joguei 2 horas e já queria jogar o controle e o vídeo game pela janela, o pior era que o resultado era de ter perdido 200 a 250 calorias. Foi ai que fui na academia? Acho que não!

Sem-Título-2

Depois do meu fracasso com o Wii fui pesquisar como perder muitas calorias com pouco tempo de exercício, pois afinal se eu enjoei em menos de 1 semana do Wii imagina fazer algo que eu já detestava( principalmente academia). Foi ai que encontrei algumas pessoas falando sobre um exercício chamado Hiit (“High Intensity Interval Training” que significa “Treinamento Com Intervalos de Alta Intensidade”), pensei eu: É esse! Pesquisei no Youtube e achei um que eram 5 minutos e perdia bastante calorias (não me lembro quantas), fiz uns 3 dias e acabei travada na cama com uma dor nas costas infernal. Desisti? Fui para a academia? Nunca! Afinal eu queria entrar no tal do vestido e continuar a comer meu pastel de feira toda a terça-feira e nunca pisar em uma academia. Foi ai que descobri o canal Exercício em casa, lá eles tinham diversos vídeos e uma sessão chamada de Aero Hiit e em diversos níveis, claro que comecei com o mais fácil e é o que faço até hoje. (Clique na imagem para ser direcionado para o canal do Exercício em casa)

Sem-Título-3

Eu tentei fazer outros, mas não deu certo. Primeiro que eu não sou o ser com a maior coordenação do mundo, segundo que eles eram rápidos demais ou tinha coisas que eu acho impossíveis para mim (pula, abre o braço, da cambalhota e grite viva!), então eu fiquei com esse mesmo. O legal é que são 20 minutos de exercício e você perde 350 calorias, o que equivale ao meu almoço hoje em dia ou 1 hora de esteira. Fazendo Hiit todos os dias só me sobrou falar sobre a minha alimentação, ela mudou? Não, apenas diminui o que comia.

50-salgadinhos-da-elma-chips-ruffles-doritos-cheetos-866411-MLB20561581223_012016-O

Antes eu comia 2 a 3 pedaços de pizza, hoje eu como apenas 1, se neste dia ainda tiver algumas calorias sobrando eu como 2 mas é bem raro. Fui trocando algumas coisas que eu percebi que eu comia demais e muitas por impulso: Salgadinhos eu sempre comprava o saco maior, pois quanto mais melhor, pois agora quanto menos melhor. Sou a doida do mercado que fica olhando todas as calorias que tem em cada produto, como eu não queria deixar de comer salgadinho descobri que tem pacotinhos bem pequenos que tem apenas 100 calorias. Outra coisa que comecei a me policiar é de comer de 3 em 3 horas, antes eu fazia apenas suas refeições no dia: almoço e janta e dependendo do dia era apenas janta e um punhado de chocolate e tranqueiras que eu ia comendo. Eu sempre tomei muita água, portanto esse já era um habito antigo, as vezes eu almoçava ou jantava e ainda estava com fome, percebi que ao terminar de comer, lavar louça eu tomava um chá bem quentinho e ele acalmava aquele desespero por um doce (normalmente por chocolate), o bom é que o chá tem 1 caloria e eu tomo com adoçante para evitar o açúcar.

female chopping food ingredients

Outra coisa que eu mudei foi sai da frente deste computador e fazer outras coisas, por este motivo andei bem ausente de redes sociais, comentar em blogs e até de fazer as unhas. Fui percebendo que fazer almoço ou a janta se perde bastante calorias, lavar louça, limpar a casa tudo isso perde calorias. Como eu já estava enjoada do Hiit acabei optando em fazer algo que eu gostava que era cozinhar. Com isso fui balanceando minha alimentação, fazendo receitas que eram menos calorias, substituindo pão por barrinha de cereal, sucrilhos, pipoca ou qualquer coisa de milho (está com muita fome? Faz 1 xícara de pipoca que vai matar sua fome e engorda apenas 100 calorias, mas sem manteiga extra em!)ou coisas derivadas de amendoim. Cortei todo o liquido junto com a comida, pois afinal mais vale comer chocolate do que tomar um copo de suco (minha tpm agradece), tudo isso fui descobrindo vendo as embalagens dos produtos e controlando pelo aplicativo.

Screenshot_2016-07-21-23-33-45

Ah mais você cadastra tudo que você come nele? Sim eu cadastro, ele tem um diferencial que em produtos que tem códigos de barras ele scaneia igual mercado e já mostra quando que é o recomendado para você comer o as calorias, ele também monta diversos gráficos que eu nunca consegui seguir certinho os carboidratos e etc. Com esse recursos fica muito mais fácil para cadastrar o que você está comendo, claro que aquela macarronada você não tem como passar o código de barras, ai você procura e coloca. Quanto a quantidade de comida fui muito no olho, no aplicativo fala 100 gramas é tanto de calorias, como eu não tenho balança eu fui no olho mesmo, pode ser que eu esteja comendo mais, como pode ser que esteja comendo menos, o fato é que eu continuei emagrecendo. Fiz loucuras? Eu acredito que não, eu continuei comendo tudo que gosto porém em menor quantidade, foi um regime saudável? Eu acredito que minha prima que é nutricionista vai falar que não, mas agora já foi né!

Sem-Título-4

Eu perdi bumbum, coxa, muito peito e barriga (que claro que foi a última né) e por fim entrei no tal do vestido, quando chegou o casamento que eu ia usa-lo fez um frio do cão e eu tive que usar outro vestido, percebi também que até meu rosto deu uma bela afinada (só minha cintura que nem tanto). Até agora de 62 quilos fui para os 52 quilos, perdi 95% das minhas calças e as blusas que eu usava que eram largas (para não parecer que engordei), ainda quero que chegar aos 51,6 quilos que é o máximo que posso chegar para o meu Peso X Altura. Hoje eu abuso mais do que como, de final de semana as vezes como no Mc Donalds, coisa que não fazia alguns meses, como mais tranqueiras do que devia, mas afinal de vez em quando faz até bem para nós e para a nossa auto estima. Para entrar no regime não precisa esperar segunda feira, você só precisa de um estímulo, o meu foi o tal do vestido, mas para cada um pode ser outro, desde que parta de você e que você queira realmente alcançar o seu objetivo. Confesso que hoje não faço mais exercícios, mas continuo fazendo a janta para a galera aqui de casa e isso tem suprido para que eu continue na luta do emagrecimento, em nenhum momento eu deixei de comer o que eu gosto ou tomei remédio ou usei aqueles Shakes esquisitos, passei fome? Sim passei, pois quando comecei a controlar as 1200 calorias eu senti muita diferença, hoje eu como mil calorias por dia ( que é o mínimo para um regime saudável) e eu fico bem, a questão é o que você come, a quantidade que você e se está comendo dentro do intervalo adequado, claro que alimentos com fibra, baixa gordura vão também te ajudar nesse processo. Procure comer o que você gosta, se você gosta do refrigerante tome ele apenas no final de semana, gosta de pizza que nem eu? Come hoje um pedaço a menos, o importante é começar e ir até o seu objetivo, não importa o tempo que isso vai levar.

Sem-Título-7

8 Comentários
  • Anna Lê
    julho 28, 2016

    Que post Bah ! Adorei !

    Parabéns pela força de vontade e por não desistir no meio do caminho.

    Essa de comer de 3 em 3 horas eu tô tentando… dei uma super derrapada essa semana, mas quero pegar firme de novo.

    Você me animou 🙂

    Beijo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Instagram: @aquelenaoblog |

    | Julinha e os Vídeos – Canal no Youtube |

    • Bárbara Bononi
      julho 28, 2016

      Que bom que te animei! Eu também esquecia, mas depois que você acaba diminuindo o que come acaba percebendo que precisa comer e ai seu corpo lembra por você!
      Obrigada pelo carinho ❤

  • Janaína Santos
    julho 22, 2016

    Gostei do seu post e de saber como perdeu peso.
    Fazem dois anos que eliminei 23 quilos com a Dieta Dukan e não voltei mais a engordar graças a novos hábitos como caminhada todos os dias, beber muita água e não comer muitas besteiras.
    É muito satisfatório quando conseguimos o nosso objetivo, mas pior do que fazer dieta e manter o peso.
    Mas estou conseguindo muito bem.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Fan Page

    • Bárbara Bononi
      julho 22, 2016

      Acredito que mudar a alimentação é fundamental, isso ajuda muito a manter depois.

  • Liliane
    julho 22, 2016

    Parabéns Barbara por sua conquista, não é fácil e exige determinação, força e muito foco. O grande erro das pessoas é fazerem duas ou uma refeição por dia, comendo de 3 em 3 horas você come mais ao dia, porém em menas quantidades porções. No caso de quem faz uma, ou duas refeições comem muito naquela refeição, é como se comecem tudo o que não ingeriram no dia, aí engorda, comendo sempre em intervalos de 3 em 3 horas, você come de tudo e em menas quantidade.
    Beijos
    Lily’s Nail
    Instagram @lilys_nail_

  • Gigi
    julho 22, 2016

    EU não tenho conseguido.. já fiz muita dieta, por conta do TKD, ai qdo parei… me lasquei. Ganhei 20kgs =(
    Estou buscando umas coisas naturais pra tomar, pra ver se ajuda no auto controle pra poder conseguir voltar com a dieta.. pq tá tenso =(
    Desconto a vida na comida…

    Parabéns, sei que não é fácil. Parabéns mesmo!

    Bjukas!
    Unhas&Tudo ♥

Translate »