Você sabia? A cor do esmalte influencia seu humor!

Sempre digo aqui que gosto de usar cores bem vivas para deixar meu dia mais colorido e quando falo isso me baseio na Psicologia das Cores. Para quem não sabe sou formada em Psicologia mas meu Fascínio por cores veio muito antes disso. Mas antes de tudo vamos falar sobre algo que influencia não só os esmaltes como tudo em nossa vida: Cromoterapia.

Mas o que é Cromoterapia? Cada cor representa um sentimento sobre nós, portanto ela influenciará em seu humor e até em suas emoções. A cromoterapia é uma terapia alternativa onde descreve que cada cor nos estimula de uma forma, isso em paredes, moveis, objetos e nossas unhas. Cada cor possui um significado que pode atrair boas vibrações e emoções para o nosso dia a dia. Porque será que um dia eu quero usar uma cor mais clarinha, no outro uma cor mais escura e do nada uma mais vibrante? Tudo isso varia com o seu humor e seu estado emocional!

Nossa sociedade criou como esmaltes escuros criam uma ideia de poder, mulher sexy, tons mais vibrantes para alegria e mulheres descoladas e tons mais claro para pureza e mulheres mais discretas, mas será mesmo que essas cores remetem isso? Abaixo o significado de cada cor:

 

Vermelho – Clássico que não sai da moda e vem em diversas tonalidades e efeitos diferenciados. O esmalte vermelho pode ser estimulante mostrando a vida, dá coragem, força e sensualidade. Esmalte da foto: Apaixonada – Hits


Laranja – Traz a mistura vermelho e amarelo para a sua formação, tem muita energia positiva, otimismo, criatividade além de equilibrar nosso emocional. 

Esmalte da foto: Exagerada – Hits


Amarelo – Ligado ao sol e ao calor traz pensamentos leves e autosatisfação à mulher que usa esta cor. Além de trazer harmonia para se relacionar com o outro, bom humor e comunicação. Equilibra o raciocínio lógico.

Esmalte da foto: Água de Coco – Hits


Marrom – Representa o elemento terra, trazendo estabilidade, comprometimento e estabilidade em quem usa esta cor. Está ligada ao mundo social como uma cor chique.

Esmalte da foto: Café quentinho – Bella Brazil.


Verde – Representa harmonia, esperança, renovação para a vida, fertilidade e cura. Recupera o estado emocional trazendo equilíbrio e calmaria. 

Esmalte da foto: 224 – Born Pretty.


Azul – Tem diferença entre seus tons: Claros traz calma e inspiração; Escuro traz honestidade e lealdade. Ambos remetem a comunicação e clareza ao falar.

Esmalte da foto: Urban – Revlon.


Roxo/Violeta – Meu tom preferido para tudo na vida, é uma cor muito poderosa e transmuta energias purificando pensamentos, transformando ideias e mudando a energia de negativa para positiva das pessoas e dos lugares que tiver essa tonalidade.

Esmalte da foto: Dionísio – Hits.


Preto – Representa poder, seriedade, sobriedade, elegância e mistério, outra cor muito pedida por mulheres que trabalham e querem impor autoridade sobre um ambiente.

Esmalte da foto: Rock – Bella Brazil.


Branco – Ligado a pureza, estimula a auto aceitação e desprendimento de bens materiais. Purifica e transforma pensamentos negativos em neutros. Muito usado por mulheres que não querem chamar muita atenção para si.

Esmalte da Foto: Segundona – Hits


Rosa – Vermelho é o tom da paixão e rosa é o tom do amor (em tons claros). Assim como no azul cada tonalidade de rosa representa algo diferente: vibrantes transmitem idealismo e compreensão e tons mais escuros maturidade.

Esmalte da foto: Big Bang – Top Beauty.


E ai qual cor você está usando hoje? Eu estou de azul claro trazendo muita inspiração e calmaria para mim e para todos a minha volta!

0
Translate »