Você sabia? Como surgiu as marcas mais famosas de maquiagem do mundo

A maquiagem faz parte da vida de muitas Fascinadas por ai, eu confesso que amo mas não sabia de algumas das curiosidades que vou te contar hoje! Você sabe de onde surgiu uma das mais renomadas marcas de maquiagem? Vem que te conto!

MAC

Uma das marcas mais amadas e desejadas de todo o mundo. Se você conhece sabe que ela não é uma das mais baratas e que você por muitas vezes passa vontade em ter seus produtos. A MAC é uma das marcas mais famosas do mundo e ela foi fundada por dois homens: O maquiador e fotógrafo Frank Toskan e um dono de salão de beleza chamado Frank Angelo, ambos de Toronto – Canadá. Ambos procuravam por um produto de maquiagem que fotografasse bem porém não havia nada disponível no mercado, portanto eles resolveram criar seu próprio produto. A marca foi lançada em 1984 até os dias atuais.


Revlon

Outra marca que eu particularmente amo, tanto para a parte das unhas quanto para maquiagem. A Revlon surgiu nos Estados Unidos no ano de 1933, bem antes da MAC e foi fundada novamente por homens! Os irmãos Charles e Joseph Revson junto com o químico Charles Lachman se juntaram para criar a Revlon que está presente até os dias atuais.


L’oreal

A L’oreal assim como a MAC e a Revlon é uma das marcas mais famosas no ramo de cosméticos. É uma das marcas que foi além dos produtos de maquiagem e hoje se encontra uma gama gigantesca de produtos. Ela foi fundada em 1909 em Paris – França – pelo químico Eugène Schueller que teve como primeiro produto as colorações capilares. Depois de tanto sucesso a marca começou a importar seus produtos para diversos países e só chegou ao Brasil em 1959.


Anastasia Beverly Hills

Finalmente uma marca fundada por uma mulher! Anastasia Soare, começou como designer de sobrancelha nos salões de Beverly Hills – Los Angeles-  Estados Unidos. Como trabalhava em locais badalados Anastasia atendia clientes famosas como Cindy Crawford e Naomi Campbell. Em 2015 o Instagram de Anastasia Beverly Hills já superava os 7,5 milhões de seguidores e cada dia ele sobe ainda mais. Mas nem tudo foi flores, Anastasia nasceu na Romênia e trabalhava em uma confecção que a sua família tinha, estudou engenharia, arquitetura e design. Mudou-se para Los Angeles para trabalhar nos tais salões renomados citados acima, em 1997 criou seu próprio salão de beleza  e sua linha de maquiagem.


Artdeco

Fundada em 1985 em Munique – Alemanha, pelo executivo Helmut Baurecht é uma das marcas mais utilizadas em todo o país. A marca tem foco nas necessidades e desejos de cada mulher, tornando-a uma estrela em todos os momentos de sua vida.


Bourjois

Marca que amoooooooooooo os esmaltes mas nunca pude testar a linha de maquiagem. Fundada em 1863 na França por Alexander Napoléon Bourjois é uma das marcas mais antigas de cosméticos da França que ainda está em atividade. Desde o seu lançamento a marca se preocupa com produtos diferenciados e que tenham um papel inovador, sendo que suas cores sempre foram alegres e práticos.


Chanel

Tenho produtos da Chanel em casa? Não….mas claro que gostaria de ter! A marca foi criada por volta de 1920 pela designer Gabrielle Chanel. Cada dia foi ganhando mais fama e criando uma gama de produtos que vai desde os itens de maquiagem à perfumes e acessórios.


Clinique

Primeira marca de cosméticos criada por dermatologistas que é 100% sem fragrância e antialérgica. Criada em 1968 nos Estados Unidos por Leonard Lauder teve seus primeiros produtos comercializados na loja de departamentos Saks Fifth Avenue em Manhattan. EM 1975 a marca lançou sua primeira fragrância chamada Aromatics Elixir, desenvolvida especificamente para pessoas que possuíam alergia a perfumes.


Shiseido

Fundada em 1872 em Ginza é uma das marcas mais vendidas até hoje no Japão. Foi desenvolvida para trazer qualidade, alta tecnologia e inovação entre a saúde e a beleza, oferecendo o Omotenashi: espírito de hospitalidade, respeito e delicadeza.


Maybelline

Marca mega conhecida e usada por todas! Eu mesma tenho alguns de seus produtos mesmo ainda tendo algumas ressalvas com a diferença de qualidade dos produtos comercializados no Brasil e os de fora. Fundada em 1915 por T.L. Williams nos Estados Unidos, a marca foi inspirada na irmã de Williams chamada Maybel, pois a ideia inicial havia partido dela. O nome Maybelline surgiu do seu primeiro produto que era composto de vaselina e pó de carvão.


 

0
Translate »