Você sabia? Mitos e verdades sobre unhas e esmaltes

Você sabia que há diversos mitos sobre as nossas unhas? Muitos deles são verdade ou apenas um dito popular levado de geração para geração? Unha precisa respirar? Acetona faz mal? Lixar as unhas faz com que elas não cresçam? Te respondo todas essas perguntas!

Esmalte escuro deixa as unhas mais fortes?

Mito, a fórmula para todos os esmaltes é a mesma, portanto o que muda é a pigmentação que não faz com que as unhas fique mais fortes. Esse mito se deu pois a coloração escura dá a sensação que a unha esteja mais grossa porém ela não está mais forte.


A unha precisa respirar?

Mito, a unha é formada por células mortas, ou seja, se morreu não respira! O problema que enfrentamos é o ressecamento durante o uso do esmalte e por este motivo há necessidade de hidratação para que as unhas não quebrem.


Removedor agride menos as unhas do que a acetona?

Verdade, o removedor de esmalte agride menos as unhas por não resseca-las no ato de remoção, ao contrário do uso da acetona que pode enfraquecer suas unhas. 


Hidratar as unhas é fundamental para que elas fiquem saudáveis?

Verdade, a hidratação deve ser feita regularmente para evitar os danos causados pelo dia a dia como produtos químicos usados para limpeza, pelo esmalte e pela acetona (caso a use).


Lixar as unhas faz com que as unhas demorem para crescer?

Mito, a utilização de lixa, tesoura ou cortador não afeta o crescimento das unhas já que eles atuam apenas nas pontas. Quanto mais você corta as suas unhas mais rápido elas crescem.


Unhas amareladas significam doença?

Mito,  as unhas amareladas normalmente são resultado dos pigmentos presentes nos esmaltes.  Porém unhas amarelas e grossas podem ser sinal de diabetes ou doenças do fígado. Consulte um médico para um diagnóstico preciso.


Acetona estraga o esmalte?

Verdade, muitas pessoas usam a acetona para diluir o esmalte que ficou duro o que faz com que estrague o produto. Use o seguinte raciocínio: algo que remove vai trazer beneficio ao produto? Caso precise diluir seu esmalte procure o Dilui da Impala, ele tem a mesma composição que o esmalte recebe.


 

0
Translate »