A marca Bellia enviou para a Fascínio diversos esmaltes para testar e mostrar para você e eu dividi em duas partes para que possa fazer a resenha com mais calma e te dar todas as informações sobre eles. Com isso, hoje te mostro quatro cores de esmaltes cremosos e cintilantes da linha regular da marca.
Fundada no ano de 2003 e localizada no município da Serra no estado do Espírito Santo, a Bellia Esmaltes atua no segmento de cosméticos inserindo as melhores opções para embelezamento e cuidado das unhas.
Com atuação em diversas regiões do país, a Bellia Esmaltes
tem como interesse oferecer ao público a opção de um produto com qualidade e valor acessível.
Nossa coleção leva o nome das mais belas praias do estado em que nascemos, uma forma de homenagear as belezas naturais através dos nossos vidrinhos, diversificada em 75 tonalidades diferentes, segmentadas em 5 linhas específicas (cremosa, transparente, cintilante, decorar e tratamento).
Para quem não conhece, a Bellia tem uma gama bem grande de cores de esmaltes, sendo eles cremosos, cintilantes, transparentes e linha de tratamento. Aqui perto de casa tem algumas perfumarias que vendem os esmaltes da marca e são bem baratinhos e sempre me perguntei: será que é bom?
Ponta da Fruta – Cremoso
Dunas do Ulé – Cremoso
Camburi – Ameixa – Cremoso
Barra do Riacho – Cintilante
O que achei?
Antes de mais nada, a cor Barra do Riacho não está na sua embalagem original pois veio quebrada quando recebi, para não perder o esmalte eu coloquei em outro vidro que eu tinha aqui. Em todos os esmaltes acima eu passei de 2 a 3 camadas, 2 para os esmaltes Dunas e Ameixa e 3 no Barra e Ponta da Fruta.
A minha percepção dos esmaltes foi de que as embalagens nem sempre estão corretas, por exemplo o Ponta da Fruta não é um esmalte cremoso e sim um esmalte transparente, o Barra do Riacho também, por ambos terem uma cobertura baixa e mostrar o fundo das unhas.
No caso do Dunas, faltou um pouquinho mais de pigmentação, no vidro ele parece ser vermelho sangue, ao passar nas unhas ele fica mais puxado para o rosa (será que era esse o propósito? Talvez sim), mesmo assim ele é um pouco fino e ralo e isso me incomodou um pouco.
Ao contrário do Camburi – Ameixa, ele tem uma textura mais grossa, tem uma pigmentação ok, mas ele arrasta perto das cutículas e deve ter um maior cuidado na sua esmaltação (grande erro? Imagina! Grandes marcas famosas por ai fabricam até hoje esmaltes assim e nunca mudaram).
Recomendo? Pelo valor dos esmaltes, eu me surpreendi com algumas cores e a sua qualidade. Eu achei as cores Ponta da Fruta que diz ser cremosa e ser transparente muito bonita, principalmente para quem quer só dar uma corzinha básica. Outro que gostei foi o ameixa, apenas acho que teria que ter mais um tico de pigmentação para ser um ótimo esmalte.
Onde encontrar?
Os esmaltes da marca Bellia são encontrados em perfumarias de todo o Brasil.
Redes Sociais!