Se tem algo que eu amo é testar produtos que são pensandos, que não mãe testa nada em animais e que são veganos. Gente, sério, marca quem testa seus produtos em animais nem deviam mais existir! E as que não testam estão aqui oh no 💜.
E esse é o caso da Cia da Natureza, marca que eu já conhecia e que agora trás uma nova submarca chamada Naturiquè.
Conheci os produtos lindos e cheirosos da Naturiquè no Encontro Nacional de Blogs de Beleza e fiquei apaixonada pelo cuidado que a marca teve desde as suas embalagem, ao produto em si que seria com composição de ativos naturais ao resultado que veríamos no nosso cabelo.
Para começar os testes, separei a linha Repara que hidrata, composta por Shampoo, máscara e condicionador. Além da linha também vou te contar o que achei do Leave-in Parada Obrigatória, pois eu o usei para finalizar o tratamento. Os dois outros produtos para cachos eu conto em outra postagem.
A linha Repara que hidrata tem em sua composição ácido hialurônico e queratina. Ela é Plant-based, ou seja, a fórmula da linha é rica em plantas.
Ok, mas o que o ácido hialurônico e a queratina fazem no nosso cabelo? O ácido hialurônico preenche os fios, enquanto a queratina recupera.
Além dos dois ativos a linha também conta com camu-camu que é antienvelhecimento e óleo de côco que fortalece e hidrata os fios.
Mas o Leave-in? Também é tão legal assim? Sim! Ele vem como parada obrigatória, também é Plant-based e possui 8 benéficos: Reconstrutor, fortalecedor, reparador de pontas, redutor de frizz, hidratante, efeito liso, efeito desmaia e pré e pós escova.
Ele pode ser usado de duas maneiras: como tratamento após o shampoo e depois aplicar o condicionador ou como finalizador pós banho.
O que achei?
Linha Repara que hidrata: a linha tem um cheirinho bem agradável e que some rapidamente após o banho. Para quem tem rinite como eu é ótimo.
A textura do shampoo é branca pérola e que faz bastante espuma, realmente ela limpa totalmente o couro cabeludo e não o agride. O que eu observei é que para quem tem o couro oleoso, ele tira totalmente o óleo.
Máscara: tem textura grossa, você pode virar o pote que ela não cai (amo quando ela é assim).
Condicionador: poderia ser um pouquinho mais grosso, de todos os ítens ele é o mais fino e acaba desperdiçando quando cai muito, pois em pequenas quantidades já é o suficiente para finalizar a hidratação.
Utilizando os 3 no banho você percebe seu cabelo limpo e hidratado, sendo que quando você está tirando o condicionador já percebe os fios totalmente desmaiados.
Leave-in: tem válvula para aplicar o produto, sempre aplico na mão para depois espalhar nos fios. Tem consistência de creme, porém um pouco mais aguado, mas na medida certa. Não pesa nos fios, mesmo para quem tem cabelos finos como eu.
Testei ele como finalizador e observei que a fragrância o Leave-in é um pouco mais forte que da linha Repara que hidrata,a minha rinite acaba reclamando um pouco mas nada de mais.
Meus cabelos ficaram hidratados e lisos depois da aplicação do Leave-in, não precisei de secador ou prancha, somente com os dedos o cabelo já foi tomando forma.
Hidrata? Aí é o ponto, ele hidrata sim, porém depois de algumas horas as pontas começam a ressecar e tenho que reaplicar o Leave-in para que elas voltem a ficar hidratadas. Resolve? Sim, mas tenho que fazer isso várias vezes para que elas fiquem hidratadas o dia todo.
Outro fator importante que já citei acima é que toda linha Naturiquè não é testada em animais e é vegana.
Recomendo?
Sim, ambos os produtos são ótimos, porém para mim que tenho pontas secas acabo tendo que reaplicar o Leave-in para renovar a hidratação.
Shampoo que limpa super bem, máscara no ponto certo, condicionador que desmaia os fios, perfeito para o dia a dia!
Redes Sociais!