Um dos maiores desafios que tenho é manter minhas unhas saudáveis, com o grande numero de Swatch e o uso de acetona elas ficam ressecadas e quebram com facilidade (no caso agora estou com uma que quebrou). Eu sempre uso diversos produtos para diminuir o dano destes produtos nas unhas, mas não há como evitar o ressecamento no meu caso. Nunca tive nenhuma doença nas unhas, vejo que elas afetam muitas mulheres e até homens. Pesquisei bastante para falar um pouquinho sobre cada uma delas e espero ajudar a quem tem alguma delas nas unhas.
Micoses – É uma das principais doenças que afetam as unhas, é causada pelo fungos e podem apresentar diversas tonalidades e tipos nas unhas. A micose pode ser pega através de utensílios que não foram esterilizados quando você faz as unhas, uso de bacias sem o plástico descartável (uso de 1 plástico por pessoa) e por lixa de unha que teve contato com fungo (as lixas também devem ser descartáveis). Tratamento? Muitas pessoas fazem um bem bolado para curar as micoses, eu recomendo ir ao médico pois somente ele vai poder ajudar com a melhor maneira. Foi comprovado por muitas mulheres que o uso da Melaleuca (encontrado em diversos produtos como Franbella e Agile) pode também ajudar a dar um fim no fungo. (Ainda recomendo ir ao médico)
Unhas descamadas – As camadas das unhas se desprendem e parecem com escamadas de peixe. Pode incomodar e as unhas engancham no cabelo, roupas entre outros. As unhas escamadas é um sinal de problemas com a saúde, e pode estar relacionado à tireoide, hidratação das unhas, produtos químicos, alimentação, ansiedade e ao estresse. Um dos fatores que levam a unha descamar é a falta de cálcio e vitamina A,B e D.
Unhas amareladas – As unhas ficam na cor amarela que pode ser causado por uma infecção por fungos. Essa infecção pode se agravar e fazer com que a unha caia. Além de poder ser causada por fungos, outros motivos podem ser devido a tireoide, doenças pulmonares, diabetes ou psoríase. As unhas amareladas podem ficar desta maneira pelo uso excessivo de esmaltes que mancham as unhas.
Unhas onduladas – Quando se passa o dedo sobre as unhas se sente uma ondulação sobre elas, pode ser pouco ou bem perceptível ao olho. Pode ser um sinal de doenças pulmonares ou de doenças cardíacas.
Esses são os principais “problemas” encontrados nas unhas, como evitar? Fique atenta quando for a manicure, leve seu kit com esmalte, alicate, palito e tudo que precisar para fazer as unhas, tenha uma alimentação saudável (no meu caso é o maior problema, alguém disse salgadinho?Hambúrguer? Pizza?). Alguns produtos auxiliam para fortalecer e suprir diversas vitaminas que estejam faltando nas unhas:
- Fortalecedor Franbella (clique aqui para acessar a postagem e onde comprar o produto);
- Hidratante Crescimento Natural das Unhas – Anita (clique aqui para acessar a postagem e onde comprar o produto);
- Linha de tratamento DNA Italy (clique aqui para acessar a postagem e onde comprar o produto);
- Vetora Hidratante de unhas (clique aqui para acessar a postagem e onde comprar o produto);
E para finalizar a postagem, deixo uma reportagem da Rede Globo que postei lá na Fanpage do blog no Facebook, um alerta a todas que os fungos podem sim ficar nos esmaltes, e que podem passar a você se antes for utilizado por uma pessoa que tenha a unha doente.
Alice Cirufo
setembro 22, 2015Adorei as dicas amiga, muito bom!
Beijoos
Esmaltadas de Alice
Canal no YouTube
Bárbara Bononi
setembro 22, 2015Obrigada pelo carinho amiga!
Bárbara Bononi
setembro 23, 2015Obrigada pelo carinho!
Paty Domingues
setembro 20, 2015Excelente post! São tantos os problemas que afetam as unhas! Vamos ficar antenadas
Beijos!
Sociedade do Esmalte
Bárbara Bononi
setembro 20, 2015Obrigada pelo carinho!
margarethgervason
setembro 18, 2015Gostei das dicas, bom ficar bem informada.
Obrigada pela visita
Tenho uma ótima 6ª feira!
Beijos Coloridos!♥♥♥
Bárbara Bononi
setembro 18, 2015Obrigada pelo carinho!
blog Usei Hoje
setembro 18, 2015Eu vi essa reportagem..que medo né!!
Ainda bem que eu mesma cuido das minhas, isso de salão precisa mesmo de muuuito cuidado!
Também nunca tive nenhuma doença, só o enfraquecimento mesmo e elas quebrarem com mais facilidade, mas eu não cuidava tanto quanto cuido hoje.
Bjim …
blog Usei Hoje
Bárbara Bononi
setembro 18, 2015Também morro de medo de doenças, não entendo como o pessoal consegue ver isso e ainda ir fazer as unhas!
Micheli
setembro 18, 2015Adorei as Dicas
Beijos
Blog Hair & Makeup
Facebook Blog Hair & Makeup
Canal Blog Hair & Makeup
Instagram Hair & Makeup
Bárbara Bononi
setembro 18, 2015Obrigada pelo carinho!