Busca online cresce por maquiagens

Com o gradual arrefecimento da pandemia de Covid-19 no Brasil e consequente retorno gradativo às atividades sociais presenciais, a procura por maquiagens segue tendência de crescimento. Ao mesmo tempo, com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, a busca pelo EPI (equipamento de proteção individual) está diminuindo significativamente.

Crédito: Divulgação


No marketplace de farmácias Consulta Remédios, neste primeiro trimestre de 2022, as buscas por produtos de maquiagem aumentaram 65% e as vendas destes itens registraram 51% de aumento em comparação ao último trimestre de 2021.
“Claramente, há uma maior procura por maquiagens neste momento. Afinal, foram muitos meses de isolamento social, com poucos eventos presenciais e muitas restrições. Com mais compromissos presenciais, é compreensível que as pessoas busquem mais por estes produtos”, afirma Luiz Ramos, COO da empresa.
Maior procura por batons e afins: Com a flexibilização do uso de máscaras em diferentes cidades do país, o marketplace registrou aumento de 46% nas vendas de produtos para maquiagem de boca no primeiro trimestre de 2022 em relação ao último trimestre do ano passado.
Queda nas vendas de máscaras: A venda de máscaras de proteção caiu 67% no marketplace em março deste ano em comparação a janeiro. “As mudanças com relação à obrigatoriedade de seu uso em diferentes locais têm impactado esta procura”, acredita Luiz.
Sobre a Consulta Remédios – Nascida em 2000, a Consulta Remédios tornou-se há dois anos o primeiro marketplace de farmácias do Brasil. A healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda. Mais informações podem ser encontradas em https://consultaremedios.com.br/.

Materia enviada pela Agência Comunicado.

Translate »